MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Rolim Goulart Cardoso Advogados faz 30 anos e lança nova marca
6 lustros

Rolim Goulart Cardoso Advogados faz 30 anos e lança nova marca

Mudança que vem acompanhada de uma identidade visual atualizada e website mais moderno e de navegação fácil e intuitiva.

Da Redação

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Atualizado em 19 de maio de 2023 08:21

Em junho o escritório Rolim Goulart Cardoso Advogados completa 30 anos de atuação e celebra esse marco com várias novidades, como o lançamento de uma nova marca. A mudança vem acompanhada de uma identidade visual atualizada e website mais moderno e de navegação fácil e intuitiva.

"Estamos inaugurando um novo capítulo da nossa história; um posicionamento que reflete nossa estratégia de negócio e nos destaca na categoria. Com uma liderança experiente e multifuncional e um time alinhado aos valores da nossa marca, criamos soluções que elevam a régua do mercado. Este projeto de branding explicita toda a nossa potência em fazer algo com foco no negócio e na solução para o cliente", enfatiza o sócio responsável pela área de marketing do escritório, Alessandro Mendes Cardoso.

Com essa postura, a banca se firmou como uma marca sólida nacionalmente e, nos últimos anos, tem ganhado cada vez mais força e reconhecimento no exterior. "Recentemente, firmamos uma parceria com a Andersen Global, que presta serviços de consultoria jurídica em todo o mundo. Dessa forma, nós, que já atuávamos em parceria com dois escritórios na Europa, ampliaremos ainda mais a nossa atuação no exterior", conta a sócia institucional, Luciana Goulart Ferreira.

"Temos muitos motivos para comemorar. Somos reconhecidos por nossos clientes pela qualidade do trabalho, pelo contínuo aperfeiçoamento dos nossos profissionais e por ocupamos posição de destaque nas áreas do direito que praticamos. Construímos um planejamento estratégico e investimos na qualificação do time e em iniciativas de ESG, além de inovarmos em ferramentas de analytics para focar nos detalhes dos negócios dos clientes. Com essa constante profissionalização da gestão, conseguimos enxergar um futuro ainda mais promissor", afirma o sócio fundador, João Dácio Rolim

Com o lançamento da nova marca, o sócio Cristiano Augusto Ganz Viotti deixa a gestão do escritório para assumir a posição de consultor estratégico em assuntos tributários. 

Fundado em 1993, o Rolim Goulart Cardoso Advogados constrói seu diferencial na atenção ao detalhe. O escritório atua de forma abrangente em várias áreas jurídicas e segmentos de negócio - do consultivo ao contencioso -, unindo profundidade, estratégia e a estreita parceria com os clientes para chegar às melhores soluções. Além disto, muitos dos seus sócios e demais profissionais possuem títulos de mestre e doutorado, no Brasil e no exterior, em suas respectivas áreas de atuação.

Hoje, conta com mais de 180 profissionais, especialistas em diversas áreas do direito, atuando em unidades localizadas em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Düsseldorf e Lisboa.

Na gestão, iniciativas institucionais inovadoras sustentam sua cultura interna e atuação na sociedade. São exemplos, as políticas de desenvolvimento sustentável baseadas nos princípios do Pacto Global da ONU e o programa Rolim Plural, que nasceu para estimular a igualdade de oportunidades, o respeito às diferenças e o engajamento de talentos.

Rolim Goulart Cardoso Advogados