MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nelson Wilians Advogados anuncia reforço no time de Saúde Suplementar
Reforço

Nelson Wilians Advogados anuncia reforço no time de Saúde Suplementar

Especializada em Direito Médico e da Saúde, Tatiana Veras chegar para complementar a equipe sênior.

Da Redação

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Atualizado às 18:03

O escritório Nelson Wilians Advogados acaba de anunciar a advogada Tatiana Veras como a mais nova integrante sênior do time nacional de Saúde Suplementar.

Especializada em Direito Médico e da Saúde e com atuação combinada no Jurídico Interno de grandes operadoras de saúde do Brasil e também em escritórios de advocacia, Tatiana chega com o desafio de liderar a área de tutelas de urgência em todo o país.

Tatiana Veras possui grande experiência na área de saúde, uma maiores geradoras de contencioso no Judiciário brasileiro. (Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados.)

Tatiana Veras possui grande experiência na área de saúde, uma maiores geradoras de contencioso no Judiciário brasileiro.(Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados.)

O sócio responsável pelo segmento, advogado André Menescal, explica que "o escopo é atuar rapidamente nas ações de maior impacto em face das operadoras que representamos, auxiliando o Judiciário com informações técnicas a respeito da matéria, numa fase do processo que pode ser determinante para o futuro julgamento do mérito".

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, a área de Saúde, tanto Pública como Suplementar, é uma das maiores geradoras de contencioso no Judiciário brasileiro, representando mais de meio milhão de processos ativos. Uma grande parte vem acompanhada de pedidos de tutela de urgência, envolvendo pleitos como o fornecimento de medicamentos, assistências não cobertas ou procedimentos cirúrgicos negados.

"Muitas das tutelas de urgência deferidas em face de operadoras de saúde se baseiam mais na sensibilidade do julgador do que propriamente nas normas que regulam a Saúde Suplementar, e isso causa um desequilíbrio no sistema. É fundamental, assim, levar ao juiz, o mais cedo possível, dados preliminares sobre a demanda e até uma explicação sobre as normas da Agência Nacional de Saúde aplicáveis ao caso, a fim de que haja maior embasamento para a decisão", comenta Tatiana.

Nelson Wilians Advogados