MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lula sanciona lei que isenta Pis e Cofins de setor aéreo e de eventos
Perse

Lula sanciona lei que isenta Pis e Cofins de setor aéreo e de eventos

Lei foi publicada em edição extra do DOU e altera a lei do Perse para reduzir a 0% as alíquotas incidentes sobre receitas de transporte aéreo e ventos.

Da Redação

terça-feira, 30 de maio de 2023

Atualizado às 18:47

Foi sancionada nessa terça-feira, 30, a lei 14.592/23, que altera a lei do Perse para reduzir a 0% as alíquotas da contribuição para o Pis e Cofins incidentes sobre as receitas decorrentes de eventos, da atividade de transporte aéreo e de operações realizadas com óleo diesel, biodiesel e gás liquefeito de petróleo.

Segundo a norma, ficam reduzidas a 0%, pelo prazo de 60 meses, as alíquotas dos referidos tributos incidentes sobre o resultado auferido pelas pessoas jurídicas pertencentes ao setor de eventos.

Já no que corresponde ao transporte aéreo regular de passageiros, a isenção dura até 31 de dezembro de 2026.

A redução para operações realizadas com óleo diesel, biodiesel e gás liquefeito de petróleo terá duração até o final deste ano.

 (Imagem: Ton Molina /Fotoarena/Folhapress)

Lei reduz a 0% as alíquotas da contribuição para o Pis e Cofins.(Imagem: Ton Molina /Fotoarena/Folhapress)

O presidente Lula vetou, no entanto, dispositivos que transfeririam recursos do Senac e do Sesc para a Embratur. Na justificativa, o presidente ressaltou que a proposição legislativa retira valores consideráveis do orçamento do Serviço Social do Comércio e do Serviço Nacional de aprendizagem Comercial de forma imediata, o que pode acarretar prejuízos para alguns serviços sociais relevantes prestados pelas entidades do Sistema S.

Veja a íntegra da lei.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas