MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Gaia Silva Gaede Advogados inaugura escritório em Madrid
Espanha

Gaia Silva Gaede Advogados inaugura escritório em Madrid

Banca ficará sob a liderança do sócio recém-chegado Marcos Catão.

Da Redação

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Atualizado às 11:25

O Gaia Silva Gaede Advogados dá um passo importante para sua internacionalização com a inauguração de um escritório em Madrid, na Espanha. Sob a liderança do sócio recém-chegado Marcos Catão, o escritório fortalecerá o suporte oferecido aos seus clientes nas atividades comerciais entre o Brasil e a União Europeia.

 (Imagem: Divulgação)

Marcos Catão lidera Gaia Silva Gaede Advogados em Madrid.(Imagem: Divulgação)

A Espanha ocupa a posição de segundo maior investidor estrangeiro direto em nosso País e a cidade de Madrid é a terceira maior da Europa em termos de produto interno bruto (PIB). Nesse contexto, surge como oportunidade significativa para as empresas brasileiras adentrarem ao mercado europeu.

"Estamos confiantes de que este projeto abrirá muitas portas para empresas brasileiras que tenham interesse em atividades comerciais na Espanha e na Europa de um modo geral, aproveitando as oportunidades de crescimento e investimento mútuo. A abertura desse escritório é um marco em nosso projeto de internacionalização", reforça Marcos Catão.

O Gaia Silva Gaede Advogados Madrid estabelecerá uma colaboração estreita com escritórios locais, instituições financeiras, câmaras de comércio, agências de fomento e o serviço diplomático local, com o objetivo de fornecer serviços especializados tanto para empresas espanholas interessadas em investir no Brasil quanto para empresas brasileiras em busca de expandir sua presença no mercado europeu.

O escritório desempenhará um papel fundamental ao representar pequenas e médias empresas em ofertas públicas iniciais (IPOs) e listagens nos mercados alternativos. As bolsas de Madrid, Lisboa e Londres oferecem uma valiosa oportunidade para a captação de recursos, proporcionando vantagens atrativas, como acesso a uma ampla base de investidores, além de liquidez e visibilidade.

Especializado em Direito Internacional e Tributário e eleito como especialista estrangeiro para a Espanha pela "Chambers and Partners Brazil 2023", Marcos Catão acaba de assumir a Presidência da IFA Latam (seção regional da International Fiscal Association - IFA).

A inauguração do escritório em Madrid demonstra o compromisso do Gaia Silva Gaede Advogados em oferecer um atendimento de excelência que vai além das fronteiras do Brasil. "Estamos dando um passo importante em direção à nossa visão de sermos um parceiro jurídico global, e contar com a experiência do Catão na Espanha é, sem dúvidas, um grande diferencial", explica Enio Zaha.

Gaia Silva Gaede Advogados