MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Perspectivas e Desafios das Reformas Tributárias"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Perspectivas e Desafios das Reformas Tributárias"

A obra coletiva brinda o leitor com artigos inéditos que abordam a temática da reforma tributária brasileira por intermédio da pluralidade de ideias propositivas para aperfeiçoar, simplificar e equalizar o sistema tributário nacional.

Da Redação

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Atualizado às 10:56

A obra "Perspectivas e desafios das reformas tributárias" (Almedina - 536pg.), da coleção IDP, coordenada pelos tributaristas Daniel Corrêa Szelbracikowski (Advocacia Dias de Souza) e Laís Khaled Porto (Mudrovitsch Advogados), traz artigos inéditos que tratam da reforma tributária por meio da pluralidade de ideias que propõem o aperfeiçoamento, a simplificação e a equalização do sistema tributário nacional. 

 (Imagem: Divulgação)

A pesquisa é fruto de Jornada de debates sobre o tema, no âmbito do grupo de estudos do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa - IDP(Imagem: Divulgação)

A pesquisa é fruto de Jornada de debates sobre o tema, no âmbito do grupo de estudos Democracia e instituições: crises e desafios, do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa - IDP e permite ao leitor explorar textos escritos por acadêmicos renomados e profissionais de relevo no tema, juristas e economistas, todos protagonistas do debate nacional acerca do assunto.

As contribuições dos autores esmiúçam, de forma detalhada, as possibilidades e desafios das mais variadas reformas no âmbito constitucional e infraconstitucional, seja no que tange à tributação do consumo, do patrimônio e/ou da renda.

Bernard Appy, Gilmar Mendes, Hugo Funaro (Dias de Souza Advogados Associados), Hamilton Dias de Souza (Dias de Souza Advogados Associados), Mary Elbe Queiroz, Mário Costa e Tiago Conde Teixeira (Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados) são alguns dos autores.

Sobre os coordenadores:

Daniel Corrêa Szelbracikowski é advogado (Advocacia Dias de Souza), mestre em Direito Constitucional pelo IDP. Especialista em Direito Tributário pelo IBET.

Laís Khaled Porto é advogada (Mudrovitsch Advogados), professora do IDP. Doutoranda e Mestre em Direito Constitucional pelo IDP.

-----

Ganhador:

  • Ramirez Augusto Pessoa Fernandes, de Mossoró/RN

IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa

Mudrovitsch Advogados