MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Técio Lins e Silva e Paulo Luiz Netto Lôbo são escolhidos pela OAB para CNJ

Técio Lins e Silva e Paulo Luiz Netto Lôbo são escolhidos pela OAB para CNJ

Da Redação

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Atualizado às 08:36


OAB para CNJ

Técio Lins e Silva e Paulo Luiz Netto Lôbo são escolhidos

O conselheiro federal da OAB/RJ, Técio Lins e Silva, e o advogado alagoano Paulo Luiz Netto Lôbo foram escolhidos ontem para representar a entidade no Conselho Nacional de Justiça - CNJ, o órgão de controle externo da magistratura. Eles foram escolhidos pelo voto secreto em sessão extraordinária do Conselho Federal da OAB e devem cumprir mandato de dois anos no CNJ.

Paulo Lôbo será reconduzido para um novo mandato, enquanto Técio Lins e Silva sucederá o conselheiro Oscar Argollo. Paulo Lôbo empatou com o advogado catarinense Jefferson Kravchychyn, na votação, mas o primeiro nome foi o escolhido em função do critério pelo qual em caso de empate é escolhido o advogado com maior tempo de inscrição na OAB.

Ao todo, nove candidatos concorreram às duas vagas destinadas à OAB no CNJ. Os dois escolhidos serão agora sabatinados pelo Senado Federal, após o que são designados pelo presidente da República para integrar o CNJ. Depois de escolherem os representantes da OAB ao CNJ, os conselheiros federais da entidade estão agora escolhendo os dois representantes ao Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP para um mandato nos próximos dois anos.

___________________