MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Preâmbulo Tech realiza a websérie "Coisa de Mulher"
Representatividade feminina

Preâmbulo Tech realiza a websérie "Coisa de Mulher"

Ao final do último lançamento, todos os vídeos serão agrupados em um minidocumentário.

Da Redação

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Atualizado em 13 de junho de 2023 18:20

Preâmbulo Tech realiza a websérie "Coisa de Mulher" em que trata de representatividade feminina no ambiente corporativo. Por meio de depoimentos de colaboradoras que fazem parte de seu time, temas como tecnologia, inovação, liderança, entre outros, são abordados como sendo de domínio do universo feminino.

 (Imagem: Divulgação)

Colaboradoras da Preâmbulo Tech.(Imagem: Divulgação)

A cada semana, um novo episódio é lançado no perfil do LinkedIn da empresa. Já foram ao ar quatro episódios, de um total de seis. Ao final do último lançamento, todos os vídeos serão agrupados em um minidocumentário. 

Como é ser uma mulher ocupando áreas como tecnologia, inovação, finanças, liderança, entre outras? Quais os principais desafios? Qual o futuro das mulheres na área? Estas e outras perguntas são respondidas na série "Coisa de Mulher". O episódio de estreia teve como tema "Coisa de Mãe" e trouxe várias colaboradoras, de faixas etárias diversas, relatando aprendizados que a maternidade trouxe para a carreira profissional.

Os episódios seguintes focam em depoimentos sobre a equidade de gênero dentro das áreas que as profissionais desempenham dentro da Preâmbulo Tech.

"Gestão de pessoas é coisa de mulher. Elas têm um tato para relações humanas, entender conflitos e resoluções. Com certeza é um lugar onde a gente pode mostrar nossas forças e um jeito único de olhar o mundo", relata Bruna Snak, coordenadora de gestão de pessoas. "Não tem uma barreira que a gente tenha que quebrar. (...) A gente é capaz de fazer o que a gente quer", afirma Priscila Antunes, da equipe de implementação. Estes e outros depoimentos podem ser conferidos nos episódios da série, que reafirmam como o trabalho é um fator de destaque para mulheres. 

A iniciativa é um desdobramento da campanha "tecnologia é coisa de mulher", lançada no Dia Internacional da Mulher, em março deste ano, promovendo a equidade de gênero no ambiente corporativo. "Além da campanha e da série, neste ano também realizamos um evento interno de Dia das Mães para conversar sobre carreira e maternidade com uma psicóloga convidada. Foi um debate enriquecedor", relata Andréia Andreatta, diretora de Marketing e CS da Preâmbulo Tech.

Para Andréia o seu time da empresa tem uma forte presença feminina, e valorizam o trabalho destas profissionais e proporcionam oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal e profissional.

Preâmbulo Tech