MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Começa hoje a 18ª Conferência da Advocacia Mineira; veja programação
Encontro de advogados

Começa hoje a 18ª Conferência da Advocacia Mineira; veja programação

Uberlândia é sede do encontro, que acontece de 14 a 16 de junho.

Da Redação

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Atualizado às 16:02

A cidade de Uberlândia é sede de mais um encontro da advocacia de Minas Gerais: tem início nesta quarta-feira, 14, a 18ª Conferência da Advocacia Mineira. O evento vai até sexta-feira, 16, e promoverá o debate dos mais relevantes temas da advocacia.

Cada painel trará especialistas e profissionais do Direito renomados para debater assuntos fundamentais para conectar os advogados e as advogadas. 

As salas simultâneas tornarão o evento dinâmico, cheio de possibilidades e diversidade para proveito máximo dos participantes nesta experiência única.

Migalhas estará presente e fará a cobertura completa. Não perca, ao longo da semana, no site e nas redes sociais.

 (Imagem: Arte Migalhas)

18ª Conferência da Advocacia Mineira será realizada de 14 a 16 de junho.(Imagem: Arte Migalhas)

Sede

Referência de crescimento para toda Minas Gerais, Uberlândia foi a cidade escolhida para ser a capital da advocacia mineira durante a conferência. E não foi por acaso! Sua subseção da OAB/MG conta com um dos maiores números de advogadas e advogados da seccional.

Para além de um município que preserva grandes tradições, é uma grande metrópole que avança para o futuro ao lado da nossa classe.

Acessibilidade

A OAB/MG destaca a preocupação com acessibilidade e inclusão para os advogados do Estado. Assim, toda a estrutura do evento foi pensada para dar mais conforto e acesso para as pessoas com necessidades especiais.

Haverá intérpretes de libras, que farão os sinais da segunda língua oficial do Brasil durante as palestras, além de audiodescrição - recurso que traduz imagens em palavras. Para ter acesso a esses serviços, as pessoas com deficiência poderão se identificar na recepção do evento e solicitá-lo gratuitamente durante a conferência.

O coordenador-geral do evento, Marco Antônio Freitas, ressaltou que a Ordem mineira está trabalhando "para fazer a melhor conferência de todos os tempos de forma tecnológica, sempre guiados pelos pilares da gestão de inovar, incluir e avançar. A atenção à diversidade do nosso público nos orientou na formatação de um evento que atenda da melhor maneira possível toda a advocacia, inclusive os profissionais que têm necessidades especiais".

A intérprete de libras e presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da OAB Uberlândia, Alessandra da Silva, responsável pela empresa Simetria, que realiza consultoria e mentoria em acessibilidade e inclusão, disse que "nosso objetivo é oferecer acessibilidade às pessoas com deficiência, durante o evento, tendo como alvo a inclusão social e sempre valorizando o respeito à autonomia".

As pessoas com deficiência ou com baixa mobilidade terão espaço reservado para assistirem as palestras durante a 18ª Conferência da Advocacia Mineira, além de rampas de acesso e banheiros adaptados.

A 18ª Conferência da Advocacia Mineira é uma realização da OAB Minas Gerais e da CAAMG e tem o patrocínio da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), da Associação das Mineradoras de Ferro (AMF) e do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, seção Minas Gerais (IEPTB-MG), além do apoio da Simetria Acessibilidade e Inclusão.