MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sócia do Demarest participa de Congresso de Direito Tributário
Evento

Sócia do Demarest participa de Congresso de Direito Tributário

Durante o evento, a advogada Gisele Bossa participa de duas sessões de autógrafos.

Da Redação

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Atualizado às 08:56

Gisele Bossa, sócia da área tributária do escritório Demarest Advogados, participa do "XXI Congresso de Direito Tributário em Questão", promovido pela FESDT (Fundação Escola Superior de Direito Tributário), entre os dias 30/6 e 2/7, em Gramado/RS.

Durante o evento, a advogada participa da sessão de autógrafos da obra "Startups e os Novos Modelos de Negócios da Era Digital - Aspectos relacionados à Gestão e Tributação", que coordenou com especialistas do setor. Entre eles, estão outros seis sócios do escritório: Carlos Eduardo Orsolon, Douglas Mota, Eduardo Magrani, Marcello Pedroso, Maurício Barros e Tatiana Campello.

Com linguagem objetiva, a obra traz temas de destaque relacionados à estruturação de startups e aos desafios legais e tributários que decorrem dos novos modelos de negócios da economia digital.

Dividido em duas partes centrais, o livro traz as "Startups: Step by Step", em que profissionais renomados da área de negócios relatam experiências relacionadas a idealização, investimentos, precificação, governança, marketing digital e legal & growth. Na segunda parte, o foco é "Modelagem de Negócios e Cases de Sucesso: Da Iniciativa Empreendedora às Questões Legais e Tributárias", em que empreendedores e especialistas do setor jurídico tributária analisam casos e trazem exemplos de ponderações práticas para enfrentar os riscos inerentes às operações envolvendo Inteligência Artificial, Fintechs e Criptoativos, Advertising e Entertainment, IoT e Nanotech.

Gisele também vai participar da sessão de autógrafos de uma segunda obra - "Cooperative Compliance e Medidas de Redução do Contencioso Tributário: das Boas Práticas à Criminalização de Condutas" - em que é coordenadora em parceria com Gustavo Brigagão, Heleno Taveira Torres, presidente da ABDF (Associação Brasileira de Direito Financeiro), e Zabetta Macarini, diretora-executiva do GETAP (Grupo de Estudos Tributários Aplicados).

Mais informações, clique aqui.

 (Imagem: Divulgação)

XXI Congresso de Direito Tributário em Questão(Imagem: Divulgação)

 

 


Demarest Advogados