MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Caso Gugu: STJ atende Thiago e suspende ação de união estável de Rose
União estável

Caso Gugu: STJ atende Thiago e suspende ação de união estável de Rose

Para ministra, o descompasso processual entre as ações dos dois é incontroverso e nitidamente prejudicial.

Da Redação

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Atualizado às 18:46

A ministra Nancy Andrighi, do STJ, determinou liminarmente a suspensão imediata do andamento da ação de reconhecimento de união estável de Rose Miriam e Gugu. A decisão atendeu a pedido de Thiago Salvático, que afirma também ter vivido um relacionamento com o apresentador.

Ao decidir, a ministra observou que a ação de reconhecimento de união estável proposta por Thiago foi julgada extinta sem resolução de mérito antes mesmo da citação dos réus, "isto é, sem nenhuma espécie de contraditório e de instrução a respeito dos fatos narrados".

S. Exa. ressaltou ainda que a sentença foi impugnada por apelação que, segundo consta, ainda estaria pendente de julgamento no TJ/SP.

Nancy Andrighi ainda salientou que a ação de reconhecimento de união estável proposta pela requerida por Rose Miriam está em fase procedimental bastante avançada, com sucessivas audiências de instrução para a oitiva de testemunhas, estando próxima a prolação de sentença de mérito.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Thiago e Rose pediram na Justiça reconhecimento de união estável com Gugu.(Imagem: Reprodução/Instagram)

Diante desse cenário, para a ministra, o descompasso processual entre as duas ações é incontroverso e nitidamente prejudicial "não apenas ao requerente, mas ao próprio descobrimento da verdade a respeito das supostas relações havidas entre as partes e a pessoa com quem dizem ter mantido união estável em período concomitante, com repercussões familiares e sucessórias que devem ser adequadamente investigadas".

Assim, deferiu a tutela provisória requerida para determinar a suspensão imediata do andamento da ação de reconhecimento de união estável proposta por Rose Miriam.

  • Processo: TutAntAnt 19

O processo tramita em segredo de Justiça.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas