MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Caso Gugu: STJ atende Thiago e suspende ação de união estável de Rose
União estável

Caso Gugu: STJ atende Thiago e suspende ação de união estável de Rose

Para ministra, o descompasso processual entre as ações dos dois é incontroverso e nitidamente prejudicial.

Da Redação

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Atualizado às 18:46

A ministra Nancy Andrighi, do STJ, determinou liminarmente a suspensão imediata do andamento da ação de reconhecimento de união estável de Rose Miriam e Gugu. A decisão atendeu a pedido de Thiago Salvático, que afirma também ter vivido um relacionamento com o apresentador.

Ao decidir, a ministra observou que a ação de reconhecimento de união estável proposta por Thiago foi julgada extinta sem resolução de mérito antes mesmo da citação dos réus, "isto é, sem nenhuma espécie de contraditório e de instrução a respeito dos fatos narrados".

S. Exa. ressaltou ainda que a sentença foi impugnada por apelação que, segundo consta, ainda estaria pendente de julgamento no TJ/SP.

Nancy Andrighi ainda salientou que a ação de reconhecimento de união estável proposta pela requerida por Rose Miriam está em fase procedimental bastante avançada, com sucessivas audiências de instrução para a oitiva de testemunhas, estando próxima a prolação de sentença de mérito.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Thiago e Rose pediram na Justiça reconhecimento de união estável com Gugu.(Imagem: Reprodução/Instagram)

Diante desse cenário, para a ministra, o descompasso processual entre as duas ações é incontroverso e nitidamente prejudicial "não apenas ao requerente, mas ao próprio descobrimento da verdade a respeito das supostas relações havidas entre as partes e a pessoa com quem dizem ter mantido união estável em período concomitante, com repercussões familiares e sucessórias que devem ser adequadamente investigadas".

Assim, deferiu a tutela provisória requerida para determinar a suspensão imediata do andamento da ação de reconhecimento de união estável proposta por Rose Miriam.

  • Processo: TutAntAnt 19

O processo tramita em segredo de Justiça.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA