MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Trench Rossi Watanabe anuncia novos sócios
Reforço

Trench Rossi Watanabe anuncia novos sócios

Fabio Capobianco é o novo sócio da banca na prática de Direito Público e Regulatório. Tulio Coelho, fundador do escritório de Brasília e da prática de Antitruste, retorna ao escritório para fortalecer a atuação estratégica em Tribunais Superiores.

Da Redação

terça-feira, 4 de julho de 2023

Atualizado em 5 de julho de 2023 09:18

O Trench Rossi Watanabe promoveu o advogado Fabio Capobianco a sócio na prática de Direito Público e Regulatório e nomeou Tulio Coelho como sócio coordenador do escritório de Brasília, onde fica responsável pelas equipes legal e administrativa, e atua estrategicamente junto aos Tribunais Superiores, além de participar de discussões com as práticas e clientes sobre essa atuação local.

Em fevereiro, a banca também contratou o sócio Francisco Niclós Negrão para atuar, ao lado de Paulo Casagrande, como colíder do grupo de Antitruste e Comércio Internacional. A chegada do advogado expandiu a capacidade de atendimento do escritório em questões de comércio internacional, movimento alinhado ao contexto de mudança de governo e novas perspectivas no cenário econômico, bem como de preparação para uma possível ascensão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

"As movimentações fortalecem a nossa tradicional prática de Direito Público e Regulatório, a interlocução com Tribunais Superiores em Brasília e a consultoria em comércio internacional para clientes, área altamente ligada a antitruste e que tem ampliado as nossas oportunidades de negócios significativamente. Em comum, as movimentações têm um alto viés multidisciplinar, uma das marcas mais fortes do nosso Escritório. A ideia é que, cada vez mais, trabalhemos de forma integrada, inteligente e consultiva entre os grupos de prática, elevando o patamar da nossa consultoria para os clientes e trazendo soluções de alto valor agregado em diversas frentes", avalia Simone Dias Musa, sócia e membro do Comitê Administrativo de Trench Rossi Watanabe.

 (Imagem: Divulgação Trench Rossi Watanabe)

Fabio Capobianco, Tulio Coelho e Francisco Niclós Negrão.(Imagem: Divulgação Trench Rossi Watanabe)

Com as movimentações, o quadro societário do escritório passou a contar com 54 sócios. Saiba mais sobre os novos sócios:

Fabio Capobianco atua no escritório desde 2010 e foi nomeado com o objetivo de fortalecer a prática de direito público e a consultoria para clientes na área. O advogado representou clientes de diferentes indústrias em tribunais e perante autoridades governamentais, incluindo empresas de tecnologia, petroquímicas, de energia, portuárias, farmacêuticas, de telecomunicações, automotivas e alimentícias. Com foco em disputas envolvendo direito público e regulatório, o profissional também atuou em diversos casos de improbidade administrativa, anticorrupção, cartel, licitação, questões sanitárias, em debates sobre vacinação, além de discussões sobre produtos controlados, licenciamento municipal e desapropriações, entre outros casos relevantes. É graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e cursou pós-graduação em Direito Econômico e Regulatório pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Tulio Coelho é o fundador do escritório em Brasília e atuava como sócio consultor desde 2015. Em sua nova posição, passou a liderar a prática de contencioso estratégico junto aos Tribunais Superiores e a participar de discussões com as práticas e clientes com interesse nessa área. Com 40 anos de experiência como advogado no Brasil e 30 anos na prática de antitruste, assessora clientes brasileiros e multinacionais em casos de grande relevância e complexidade. Durante anos, foi reconhecido por Global Competition Review e Chambers and Partners como um dos principais advogados de antitruste no Brasil, bem como na advocacia corporativa do Distrito Federal, alcançando reconhecimento como Elite, Tier 1 e Senior Statesman.

Francisco Niclós Negrão tem cerca de 20 anos de experiência na condução de casos complexos nas áreas de comércio internacional e antitruste. Teve ainda experiência no setor público, como servidor na Secretaria do Tesouro Nacional. Além da formação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, o advogado também é graduado e mestre em Economia pela Brandeis University, nos Estados Unidos, com passagem pela Università Bocconi, na Itália.

 

Trench Rossi Watanabe