MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Larissa Arruy retorna à área de Bancos do Mattos Filho
A casa torna

Larissa Arruy retorna à área de Bancos do Mattos Filho

Após ocupar posição executiva em fintech, sócia contribuirá com visão abrangente sobre a indústria para fortalecer ainda mais o atendimento estratégico oferecido pela prática.

Da Redação

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Atualizado às 08:39

O Mattos Filho anuncia hoje o ingresso de Larissa Arruy à prática de Bancos e Serviços financeiros. A sócia retorna ao escritório após dois anos atuando como executiva em uma fintech para completar o time responsável por atender os diversos players da indústria financeira e de meios de pagamento. Com a volta de Larissa Arruy à sociedade, o escritório alcança 139 sócios.

Larissa Arruy retorna Mattos Filho para integrar a área de Bancos e Serviços financeiros após dois anos atuando como executiva em uma fintech. (Imagem: Divulgação Mattos Filho)

Larissa Arruy retorna Mattos Filho para integrar a área de Bancos e Serviços financeiros após dois anos atuando como executiva em uma fintech.(Imagem: Divulgação Mattos Filho)

"Estou muito feliz em retornar ao escritório, onde atuei por quase sete anos. O Mattos Filho é 'minha casa'. A experiência como sócia e executiva de uma fintech me fez entender ainda melhor a perspectiva do cliente e a importância de uma visão holística que - para além do conhecimento jurídico - entenda o negócio e a estratégia do cliente e as oportunidades e desafios do mercado. Acredito que esse conhecimento mais profundo e abrangente da indústria vai contribuir para trazer aos nossos clientes soluções melhores e mais inovadoras, adequadas à realidade de cada um deles", afirma Larissa Arruy.

Com abordagem multidisciplinar e expertise técnica reconhecida no mercado jurídico, a prática de Bancos e Serviços Financeiros é dedicada a temas da indústria financeira e de meios de pagamento, atuando tanto na frente consultiva quanto transacional. Os sócios e advogados da prática possuem conhecimento profundo das normas e práticas da indústria, além de um relacionamento próximo com o regulador e as associações de classe. Atualmente, a área também conta com 10 advogados, dos quais dois são os sócios Marina Procknor e Paulo Brancher.

O setor, que teve avanços muito significativos em competição e inovação nos últimos anos, com o incentivo do Banco Central para a entrada de novos players e desenvolvimento de novos modelos de negócios, enfrenta, atualmente, questões importantes decorrentes de um cenário macroeconômico mais desafiador, da concorrência acirrada e de mudanças expressivas atreladas ao uso intensivo de tecnologia - muitas vezes não acompanhado de um aprimoramento legal e regulatório  condizente, contexto que demanda uma atuação jurídica especializada. "Esse nicho exige um conhecimento muito específico, que vai além do entendimento das normas. É preciso conhecer o contexto em que foram criadas, a visão do regulador, os precedentes já testados e como todos esses elementos se aplicam a cada modelo de negócios. Deve haver um olhar holístico para a indústria, capaz de propor soluções jurídicas completas. Nesse contexto, nossa atuação multidisciplinar é um diferencial relevante, porque permite aproveitar as sinergias com outras áreas do escritório, como Tributário, Contencioso, M&A, Tecnologia e Concorrencial, em benefício de um serviço melhor para o cliente", completa Larissa.

O retorno da sócia ao escritório acontece em um momento estratégico para a prática de Bancos e Serviços Financeiros. "Estamos buscando fortalecer, ainda mais, nossa estratégia voltada para esse setor tão relevante para a economia do país. Além de ser uma profissional de referência no mercado, Larissa conhece nossos clientes e, por já ter integrado a sociedade, está totalmente alinhada à cultura do Mattos Filho. É uma satisfação tê-la de volta conosco", afirma Roberto Quiroga, sócio-diretor do escritório.

Larissa Arruy é Bacharel em Direito pela USP, com especialização em Administração Empresarial pela FGV, com consolidada atuação nas áreas financeira e de meios de pagamentos, com passagens por importantes instituições da indústria.

Larissa tem extensa experiência na assessoria a instituições financeiras, instituições de pagamento, fintechs, infraestruturas de mercado e outros participantes dos setores financeiros e de pagamentos em uma ampla variedade de assuntos, incluindo consultoria regulatória, pleitos junto ao Banco Central e à CVM, estruturação de produtos e negócios, investimento estrangeiro no País e câmbio, derivativos, compliance regulatório e processos administrativos. Atua também em operações societárias e de mercado de capitais envolvendo entidades reguladas.

Mattos Filho