MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Operadora indenizará advogado por falta de sinal de internet
Danos morais

Operadora indenizará advogado por falta de sinal de internet

O serviço foi contratado para que o profissional trabalhasse em casa, pois precisava cuidar de sua mãe acometida por covid-19.

Da Redação

terça-feira, 11 de julho de 2023

Atualizado em 12 de julho de 2023 08:39

A 17ª câmara Cível do TJ/MG manteve sentença da 3ª vara Cível de Uberaba/MG que condenou operadora de telefonia a indenizar advogado em R$ 8 mil por danos morais e a restituir o valor pago por serviço de internet interrompido por vários dias durante a pandemia de covid-19.

O advogado alegou que contratou o serviço de internet para trabalhar em home office enquanto cuidava de sua mãe, acometida por covid-19. No entanto, o sinal foi suspenso durante 11 dias, o que, segundo o advogado, causou transtornos profissionais. Ele pleiteou o ressarcimento do valor despendido com o serviço e indenização por danos morais.

A provedora rebateu as alegações dizendo tratar-se de meros aborrecimentos, mas o argumento foi rejeitado, conforme decisão de primeiro grau.

A juíza de Direito Régia Ferreira de Lima frisou que a condenação da empresa visa punir o agente para desestimulá-lo a reincidir na prática do ato ilícito e proporcionar reparação ao ofendido. Levando em consideração a ansiedade e a angústia que desequilibraram o bem-estar do cliente, a juíza fixou o valor de R$ 8 mil e determinou a devolução do montante pago.

 (Imagem: Freepik)

Advogado requereu danos morais, pois a falha no sinal da internet não permitiu que trabalhasse online durante 11 dias.(Imagem: Freepik)

Ambas as partes recorreram. O relator, desembargador Amauri Pinto Ferreira, manteve a decisão.

Ele considerou que houve falha no fornecimento de internet, uma vez que o usuário necessitava trabalhar em casa, devido ao período de isolamento e à recomendação de evitar a propagação do vírus, mas ficou sem acesso ao serviço. O magistrado entendeu que o incidente caracterizava dano de cunho moral e que a quantia arbitrada era condizente com a situação. 

Veja o acórdão.

Informações: TJ/MG.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...