MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Trench Rossi Watanabe assessora AXA na compra de parte da Mombak
Ambiental

Trench Rossi Watanabe assessora AXA na compra de parte da Mombak

O investimento de R$ 235 milhões na transação visa impulsionar as operações e a tecnologia da startup brasileira em projetos de reflorestamento na Amazônia.

Da Redação

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Atualizado às 09:49

O escritório Trench Rossi Watanabe assessorou o fundo francês de investimentos AXA na aquisição de uma participação minoritária da empresa de remoção de carbono Mombak, que trabalha em projetos de reflorestamento na Amazônia. O aporte de R$ 235 milhões tem como objetivo expandir as operações e a tecnologia da startup brasileira, que liderará projetos para reflorestar pastagens degradadas para a geração de créditos de carbono.

Floresta Amazônica (Imagem: Reprodução CPI)

Floresta Amazônica(Imagem: Reprodução CPI)

O escritório atuou na elaboração e negociação dos acordos de investimentos e de acionistas, da escritura de debêntures, bem como dos documentos societários relacionados à transação.

"É motivo de satisfação para nós emprestar nossa expertise em transações com viés sustentável nesta importante movimentação da AXA, que percebeu a oportunidade de investir em um mercado em crescimento", afirma Maurício Pacheco, sócio do grupo Transacional do escritório e quem liderou a operação. Além de Pacheco, a AXA contou com a atuação do sócio Evaristo Lucena e do associado Fernando Bammann, do grupo Transacional, e da sócia Renata Amaral e da associada Manuela Demarche, do grupo de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade.

Trench Rossi Watanabe