MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Rolim Goulart Cardoso anuncia sete novos sócios
Reforço

Rolim Goulart Cardoso anuncia sete novos sócios

Escritório promoveu seis advogados e contratou uma nova sócia, reforçando, assim, as áreas de Direito Tributário, Contencioso Empresarial e de Societário, além de criar a nova área de Relações Governamentais.

Da Redação

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Atualizado às 11:31

O Rolim Goulart Cardoso Advogados anunciou a promoção de seis novos sócios e a contratação de uma nova sócia, reforçando, assim, suas áreas de Direito Tributário, Contencioso Empresarial e de Societário, além de criar a nova área de Relações Governamentais.

 (Imagem: Divulgação)

Novos sócios Rolim Goulart Cardoso Advogados(Imagem: Divulgação)

O escritório promoveu os coordenadores Manuela Britto Mattos e Tadeu Negromonte de Moura, na área de Contencioso Tributário, Edgar Junqueira Freire, em Consultoria Tributária, Patrícia Piló Bittencourt Redig e Luis Felipe Bernardes Sá Teles, em Contencioso Empresarial, e Alessandra Torres, na área de Societário e M&A.

Já em Relações Governamentais, a banca anunciou a contratação de Ariene Diniz e Amaral, que vai reforçar a equipe do escritório em Brasília, com foco na busca de soluções aderentes aos negócios dos clientes junto ao Poder Executivo e Legislativo Federal.

Com isso, o escritório passa a ter um total de 21 sócios.

Saiba mais sobre nossos novos sócios:

Alessandra Torres, da área societária e M&A, possui MBA em Gestão Empresarial para o Setor Elétrico na Faculdade Fisul e pós-graduação em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC-MG). É reconhecida por trabalhos em complexas operações de fusões e aquisições, reorganizações e estruturações societárias sofisticadas, opiniões legais e planejamentos societários.

Ariene Diniz e Amaral possui mestrado em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e atuou como advogada e especialista em políticas públicas na Confederação Nacional da Indústria (CNI) por quase 10 anos, trabalhando diretamente no acompanhamento de pautas legislativas no Congresso Nacional, no Ministério da Fazenda e na Receita Federal. 

Edgar Junqueira Freire atua na assessoria de empresas e pessoas físicas na reestruturação e eficiência tributária nos termos da legislação e jurisprudência, incluindo atuação em processos tributários administrativos. É pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e em Teoria e Prática do Planejamento Tributário pela Associação Paulista de Estudos Tributários (APET).

Luis Felipe Bernardes Sá Teles, por sua vez, atua na área de Contencioso Empresarial e Regulatório, com ênfase em questões afetas ao setor elétrico, direito do consumidor e causas cíveis estratégicas. É pós-graduado em Direito de Energia pelo Centro de Estudos em Direito e Negócios (CEDIN) e em Direito Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Manuela Britto Mattos possui mestrado em Direito Tributário pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pós-graduação na mesma área pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem experiência em processos administrativos e judiciais, em relação a tributos federais, estaduais e municipais.

Patrícia Piló Bittencourt Redig possui LL.M em propriedade intelectual pela Michigan State University e experiência em consultoria cível, relacionada aos contratos de distribuição de veículos automotores, atuando em diversas demandas judiciais sobre a matéria.

Tadeu Negromonte de Moura é pós-graduado em Direito Corporativo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC-MG) e em Direito Societário Aplicado, pelo mesmo instituto. Atua com ênfase em litígios judiciais e administrativos relacionados a tributos federais, estaduais, municipais, bem como controvérsias de natureza aduaneira e previdenciária.

Rolim Goulart Cardoso Advogados