MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CAM-CCBC completa 44 anos de história
Aprimoramento

CAM-CCBC completa 44 anos de história

Fundado em 1979, o primeiro Centro de Arbitragem e Mediação do Brasil, anuncia a expansão da estrutura e aprimoramento da organização.

Da Redação

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Atualizado em 31 de julho de 2023 17:30

Com mais de 1,6 mil procedimentos, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) no intuito de manter a prestação de serviços em patamar de excelência, anuncia a expansão de sua estrutura e aprimoramento da organização. Agora são nove secretarias, que dividem a administração dos mais de 380 procedimentos em andamento. 

 (Imagem: Divulgação | Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC))

Atualmente o CAM-CCBC é presidido por Rodrigo Garcia da Fonseca.(Imagem: Divulgação | Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC))

Além disso, o novo Conselho Deliberativo já tomou posse. Ao lado de Eleonora Coelho, Carlos Forbes, Fábio Nusdeo, José C. de Magalhães e Marcos Paulo Salles, membros permanentes do Conselho, foram eleitos para o mandato 2023/24: Paula Forgioni, Adriana Braghetta. Carlos Carmona, Gilberto Giusti, Giovanni E. Nanni, Hermes Huck, João Bosco Lee, Nadia de Araujo, Pedro Antônio B. Martins e Selma Lemes.

Hoje o Centro é presidido por Rodrigo Garcia da Fonseca, com configuração de órgão colegiado, contando também com os vice-presidentes, Silvia Rodrigues Pachikoski e Ricardo de Carvalho Aprigliano, nas tomadas de decisão.

Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, o CAM-CCBC conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001.

Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá