MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Instituto Machado Meyer abre edital para ONGs que buscam incentivos
Investimento social

Instituto Machado Meyer abre edital para ONGs que buscam incentivos

Inscrições podem ser feitas por organizações de todo o Brasil até o dia 18/8.

Da Redação

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Atualizado às 07:40

O Instituto Machado Meyer, criado pelo escritório Machado Meyer Advogados, anuncia a abertura do edital de credenciamento de organizações sem fins lucrativos para Investimento Social e Leis de Incentivo 2023/2024. A ação tem o objetivo de selecionar organizações de todo o Brasil que atuam na promoção e no desenvolvimento da educação no país, além de estabelecer parcerias duradouras que resultem em benefícios educacionais para a sociedade.

"Uma vez selecionado, o projeto é inserido em nosso modelo de apoio integrado, que estimula a conexão em rede entre as iniciativas apoiadas por meio de leis de incentivo, investimento social, pro bono, cultura de doação e voluntariado. Dessa forma, acreditamos que é possível multiplicar o impacto nas organizações apoiadas", afirma Helena Rabethge, gerente de Responsabilidade Social Corporativa do Machado Meyer Advogados e do Instituto Machado Meyer.

A iniciativa vai ao encontro do propósito do escritório de ampliar a promoção e o desenvolvimento da educação em suas diferentes vertentes. No último ano, 37 organizações sociais foram apoiadas pelo Machado Meyer, beneficiando cerca de 1,3 milhão de pessoas de forma direta e mais de 590 mil de forma indireta, considerando o número de beneficiários declarados por todas as organizações apoiadas em quase todo território nacional. Ao todo, foram disponibilizados mais de R$ 3,2 milhões para projetos de investimento social e leis de incentivo.

Podem se inscrever organizações sem fins lucrativos que contribuam de forma direta ou indireta para o desenvolvimento e acesso à educação, por meio de um calendário consistente de ações para obtenção de resultados eficazes, com alto impacto social, em qualquer região do país.

As organizações devem atender aos pré-requisitos indicados no item 4.2 do edital e, após confirmada a aptidão, realizar a sua inscrição até o dia 18/8, às 23h59, clique aqui. A divulgação do resultado do edital estará disponível em 19/9. Vale ressaltar que a seleção dos projetos não está vinculada à sua inscrição no processo seletivo, e sim à decisão do Comitê de Responsabilidade Social e Pro Bono e da Diretoria do Instituto Machado Meyer.

 (Imagem: Divulgação - site Instituto Machado Meyer )

(Imagem: Divulgação - site Instituto Machado Meyer )

Para mais informações e inscrição, clique aqui.


Machado Meyer Advogados