MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Machado Meyer Advogados anuncia dois novos sócios
Compliance/Investigações/Life Sciences/Saúde

Machado Meyer Advogados anuncia dois novos sócios

Profissionais chegam para fortalecer as áreas de Compliance e Investigações e Life Sciences e Saúde do escritório.

Da Redação

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Atualizado às 14:19

O Machado Meyer Advogados anuncia a chegada dos novos sócios Raphael Soré e Renata Rothbarth, que passam a integrar, respectivamente, as áreas Compliance, Investigações e Governança Corporativa e Life Sciences e Saúde. As nomeações acompanham o ritmo de expansão contínua da banca, que tem o propósito de entregar soluções jurídicas inteligentes, com um time de excelência e sempre apoiando os clientes.

 (Imagem: Divulgação)

Raphael Soré e Renata Rothbarth(Imagem: Divulgação)

"No Machado Meyer buscamos, de forma contínua, talentos capazes de reforçar ainda mais nossas práticas e fazer a diferença para nossos clientes. A chegada dos novos sócios é uma prova disso e ampliará nossa expertise nos setores de Compliance e Investigações e Life Sciences e Saúde. São profissionais que passam a integrar um time preparado para todos os desafios do mercado e pronto para oferecer soluções inovadoras e inteligência jurídica aos nossos clientes", afirma Tito Andrade, sócio-administrador do Machado Meyer Advogados.

A partir de agora, Raphael Soré, que já atuou como advogado sênior no escritório, retorna para assumir a liderança de Compliance, Investigações e Governança Corporativa, e reforçar a atuação multidisciplinar em ESG, em especial em gestão de riscos e Direitos Humanos. Um dos coordenadores do Comitê de Compliance do IBRAC, o mestre em Direito, tem mais de 15 anos de experiência nos setores público e privado em investigações de fraude, corrupção, assédio e quebras de integridade em geral, bem como na prevenção e resposta a riscos jurídicos e reputacionais relacionados a crises de integridade corporativa. No setor público, Soré atuou no Ministério Público Federal, na Corregedoria Geral do Estado de São Paulo, como presidente do Conselho Estadual de Transparência Pública e como secretário-executivo do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI). No setor privado, atuou como sócio em investigações, compliance e Direitos Humanos de umas das maiores consultorias empresariais do mundo. Em tais posições, Soré liderou grandes investigações, além da elaboração de estratégias de mitigação de riscos de integridade em transações complexas e em situações de crise reputacional, e a implementação de boas práticas de responsabilidade social e integridade em empresas brasileiras e multinacionais.

Já a sócia Renata Rothbarth chega para impulsionar a atuação do escritório na prática de Life Sciences e Saúde. Com experiência em diversas iniciativas contratuais e regulatórias, acordos de compartilhamento de risco, estratégias para incorporação de tecnologias nos sistemas públicos e privados, saúde suplementar, telemedicina, softwares médicos, Inteligência Artificial e privacidade de dados de saúde, a advogada é mestre e doutoranda pela USP, tendo sido reconhecida como Rising Star da indústria de ciências da vida pelo The Legal 500 e Associate to Watch nas indústrias de Life Sciences e Saúde pela Chambers and Partners. Nos últimos 10 anos, Renata tem assessorado empresas líderes e emergentes em uma ampla gama de questões regulatórias envolvendo saúde digital, biotecnologia, dispositivos médicos, pesquisa clínica, cannabis medicinal e parcerias público-privadas. Contribuiu como especialista convidada para a definição da Estratégia Nacional de Saúde Digital para 2020-2028 do Ministério da Saúde e participou ativamente de discussões envolvendo a lei que regulamentou a prática de Telessaúde e a atualização das regras de dispositivos médicos da Anvisa. Ademais, tem experiência em processos administrativos e judiciais envolvendo autoridades sanitárias brasileiras - como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Ministério da Saúde (MS) e Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias em Saúde (CONITEC).

Machado Meyer Advogados