MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Aos 15 anos, Caio Temponi é universitário e estagiário de Direito
Carreira precoce

Aos 15 anos, Caio Temponi é universitário e estagiário de Direito

Em entrevista ao Migalhas, o jovem contou a experiência e o motivo da escolha da carreira jurídica.

Da Redação

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Atualizado às 12:54

Colecionador de aprovação em vestibulares, foi a carreira de Direito que fez brilhar os olhos de Caio Temponi. O jovem tinha apenas 14 anos quando escolheu a Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para ingressar no curso dos sonhos.

A experiência teve início em março deste ano, no mesmo momento em que o garoto iniciou o estágio em um escritório de advocacia. Hoje com 15 anos, Temponi conta ao Migalhas como tem sido a experiência.

No estágio, ele já prepara algumas petições. Quando questionado sobre o ingresso precoce na universidade, Caio não vê empecilhos: "é uma oportunidade de ter uma experiência que as pessoas, em geral, não têm".

"Acho muito bacana a profissão, poder ajudar as pessoas, tomar as decisões corretas. O país precisa disso, de pessoas que sejam justas e imparciais."

Assista:

Rotina de estudos

Em 2022, com apenas 13 anos, o garoto foi aprovado em 1º lugar no curso de Direito da UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, pela prova do Enem.

Na época, ele cursava o 2º ano do ensino médio e decidiu que ainda não era hora de ingressar na faculdade.

Em 2023, após nova prova do Enem, Temponi decidiu seguir os estudos universitários rumo à escolha profissional.

Em entrevista concedida ao Migalhas no ano passado, ele contou um pouco sobre a rotina de estudos e o sonho de ser juiz. Relembre aqui.

Família

Caio e a família são naturais de Três Rios/RJ, e hoje vivem em Juiz de Fora. A mãe, Laurismara Temponi, conta que, bem cedo, os pais perceberam que Caio tinha facilidade de aprendizado e estava adiantado em relação aos colegas de turma. Eles buscaram ajuda profissional e avançaram o garoto no ano escolar.

Orgulhosa, a mãe conta sobre a extensa lista de aprovações - foram 17, em universidades de todo o país, em cursos como Direito, Engenharia, Medicina, Matemática, Administração e Educação Física, além de concursos militares.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas