MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. NWADV anuncia novo sócio da área Tributária e Aduaneira
Direito Tributário

NWADV anuncia novo sócio da área Tributária e Aduaneira

Pedro Rinaldi de Oliveira Lima possui experiência em atividade judicante em decisões colegiadas de segunda instância administrativa fiscal federal, que tratam de cobranças de tributos federais e casos aduaneiros.

Da Redação

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Atualizado em 10 de agosto de 2023 07:19

Pedro Rinaldi de Oliveira Lima é o novo sócio na área Tributária do escritório Nelson Wilians Advogados.  Ele foi Conselheiro Titular, Decano e Vice-Presidente de colegiado no CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) por oito anos (2015 a 2023).

 (Imagem: Divulgação)

Pedro Rinaldi de Oliveira Lima(Imagem: Divulgação)

Autor do livro "Aproveitamento de Crédito de PIS e Cofins não-cumulativos sobre os dispêndios realizados nas aquisições de insumos pandêmicos", Oliveira Lima possui experiência em atividade judicante em decisões colegiadas de segunda instância administrativa fiscal federal, que tratam de cobranças de tributos federais e casos aduaneiros.  Na advocacia, tem expertise em Direito Corporativo, Tributário, Aduaneiro, Empreendimentos e Incorporações. Sua carreira foi desenvolvida em âmbito nacional e internacional, consultivo e contencioso em escritórios de advocacia, empresas, entidades privadas, governamentais, federações, associações e sindicatos patronais.

Formado em direito pela FACAMP, com pós-graduação em Direito Tributário PUC e em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie, cursou Direito Internacional Privado e Gestão de Empresa na Universidade Sorbonne (França).

Com a chegada de Oliveira Lima, o NWADV fortalece seu posicionamento estratégico como o maior escritório full service do país.

Nelson Wilians Advogados