MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nelson Wilians fala sobre empreendedorismo na advocacia
Palestra na USP

Nelson Wilians fala sobre empreendedorismo na advocacia

Advogado palestrou na Faculdade de Direito do Largo São Francisco no dia 15/8.

Da Redação

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Atualizado às 09:57

Na última terça-feira, 15/8, o advogado  Nelson Wilians, sócio fundador de Nelson Wilians Advogados, palestrou sobre empreendedorismo na advocacia na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), para estudantes e profissionais do Direito.

Nelson Wilians palestra na USP. (Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados)

Nelson Wilians palestra na USP.(Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados)

Visionário e protagonista de uma carreira inspiradora, Wilians é fundador e presidente da do maior escritório full service do país. Por cerca de duas horas, ele falou sobre seu crescimento profissional e a necessidade de os jovens advogados abraçarem uma postura empreendedora na advocacia.

Com escritório em todas as capitais brasileiras e representação em diversos países da América Latina, Europa e Ásia, o NWADV tem protagonizado uma trajetória particular de crescimento, tornando-se, em pouco menos de três décadas, símbolo da moderna advocacia brasileira e destacando-se pela maneira objetiva e eficaz que adota para assessorar clientes na área corporativa, de dentro e de fora do Brasil.

"Mais do que a vitória na causa, o que verdadeiramente importa é a plena satisfação do cliente", ensina Nelson Wilians. "Afinal, é através da satisfação do cliente que o verdadeiro sucesso na advocacia e no empreendedorismo se consolida, gerando resultados positivos e uma reputação sólida, que abre portas para mais oportunidades no futuro."

A palestra, ainda em comemoração ao 11 agosto, Dia do Advogado, está inserida no projeto Líderes que Inspiram, desenvolvido pelo Instituto Nelson Wilians (INW).

Na abertura, Anne Wilians, presidente do INW, destacou a diferença do evento ser realizado em uma faculdade, para estudantes universitários e jovens profissionais. 

O Líderes que Inspiram tem por aptidão chegar a jovens em estado de vulnerabilidade de organizações sociais de várias regiões do país, que estão tentando concluir o ensino médio e ingressar no mercado de trabalho.

"O objetivo do projeto é contribuir com a emancipação humana e o desenvolvimento social desses jovens; mostrar a eles o ambiente profissional de trabalho, a história e a rotina de profissionais de diversas áreas, e trazer para debate a temática sobre carreira, mercado de trabalho e liderança", explica Anne.  "É para colocá-los diante de uma outra realidade e fazê-los desejar um futuro melhor, que é possível por meio da educação e do direito".

O INW é uma entidade sem fins lucrativos, que está conectado a mais de 285 organizações que também impulsionam o rompimento das barreiras da desigualdade e da vulnerabilidade. O investimento principal do instituto está no acesso à justiça, na educação para a cidadania e na inclusão produtiva de jovens, mulheres e na formação de agentes de transformação social. Em apenas cinco anos, o instituto já atendeu mais de 64 mil pessoas diretamente e outras cerca de cem mil indiretamente.

Nelson Wilians Advogados