MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nelson Rosenvald inicia trajetória como parecerista
Nova trajetória

Nelson Rosenvald inicia trajetória como parecerista

Após 34 anos, doutrinador se aposenta como procurador de Justiça do MP/MG.

Da Redação

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Atualizado em 19 de agosto de 2023 08:08

Ao completar exatos 34 anos no MP/MG, o professor Nelson Rosenvald decidiu buscar novos desafios e iniciar novo exercício profissional como parecerista.

 (Imagem: Reprodução )

(Imagem: Reprodução )

Rosenvald sempre atuou em diversas frentes no Direito, como procurador de Justiça, professor, pesquisador e autor de vários livros. Em cada uma dessas vertentes, o procurador aposentado deu sempre uma grande contribuição ao Direito e acumulou experiências pelo Brasil e exterior somando vasto conhecimento no Direito Privado.

"Do jovem de 22 anos ao homem que me fiz, sou grato a todos os colegas com que convivi, no MP, magistratura e advocacia. Porque também somos o que os outros fazem de nós. Agora é tempo de iniciar outra etapa profissional. Tudo que fui, toda a minha trajetória e bagagem como civilista será a base para essa nova fase: desta feita como parecerista", concluiu Rosenvald.

Rosenvald recorre ao pensamento de Fernando Pessoa pra explicar os novos rumos em sua vida profissional: "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma da nossa cor e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".