MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Kincaid | Mendes Vianna reforça a área de China Desk
Reforço

Kincaid | Mendes Vianna reforça a área de China Desk

Evandro Carvalho será consultor e correspondente do escritório na China.

Da Redação

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Atualizado às 07:17

Com foco no atendimento às empresas chinesas e também brasileiras que realizam negócios na China, o Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados reforça a área de China Desk com a chegada do consultor e correspondente na China, Evandro Carvalho.

 (Imagem: Divulgação)

Evandro Carvalho: novo consultor e correspondente do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados.(Imagem: Divulgação)

Evandro é doutor em Direito Internacional pela USP. Membro da Coordenação Estadual das Relações Brasil-China da OAB/RJ; Membro do Corpo Permanente da Câmara FGV de Mediação e Arbitragem, fundador da Rede Brasileira de Estudos Chineses (RBChina) e membro do World Council of Sinologists do Belt & Road Research Institute of Beijing Language and Culture University (BLCU). Evandro Carvalho foi Senior Scholar na Shanghai University of Finance and Economics, em Shanghai (2013-2014), e Senior Expert do Center for BRICS Studies da Fudan University, Shanghai (2014-2015). Foi professor do MBA em Negócios Internacionais da Universidade de Shanghai (2015-2017). É professor da FGV Direito Rio e da Faculdade de Direito da UFF.

"É estimulante e desafiador fazer parte do time Kincaid Mendes Vianna na área do China Desk. A China é um país com muitos investimentos no Brasil, reforçando a complexidade dessa relação. Com isso, aumenta a necessidade de contar com escritórios de advocacia capazes de prestar um serviço jurídico de qualidade para as empresas chinesas e que sejam serviços capazes de dialogar com as especificidades da cultura jurídica chinesa. O Kincaid é um exemplo disso com uma história consistente de trabalho com as empresas chinesas", ressalta Evandro.

Kincaid | Mendes Vianna Advogados