MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Trench Rossi Watanabe anuncia Eduardo Herszkowicz como novo sócio
Mercado de Capitais

Trench Rossi Watanabe anuncia Eduardo Herszkowicz como novo sócio

Advogado chega para liderar a área de Fundos de Investimento, Securitização e Asset Management e fortalecer o grupo de Mercado de Capitais.

Da Redação

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Atualizado às 16:54

Trench Rossi Watanabe acaba de anunciar a contratação de Eduardo Herszkowicz como sócio do grupo Transacional. O advogado chega para liderar e desenvolver a nova área de Fundos de Investimento, Securitização e Asset Management, bem como fortalecer o grupo de Mercado de Capitais, seguindo a estratégia de constante crescimento da prática Transacional.  

 (Imagem: Divulgação)

Eduardo Herszkowicz: novo sócio de Trench Rossi Watanabe.(Imagem: Divulgação)

"Estamos extremamente satisfeitos em receber o Eduardo, que começou sua carreira como estagiário da área de M&A no nosso escritório. Sua vasta experiência fortalecerá ainda mais nossas práticas transacionais, proporcionando aos nossos clientes assessoria especializada, de alta qualidade e excelência", afirma Simone Dias Musa, sócia e membro do Comitê Administrativo do escritório.

Eduardo tem mais de 20 anos de experiência no mercado de capitais, assessorando bancos de investimento, gestoras de recursos, instituições multilaterais e empresas que normalmente captam recursos no mercado, na estruturação de fundos de investimento, realização de ofertas públicas de títulos e valores mobiliários e na análise de questões complexas envolvendo a regulamentação da CVM e ANBIMA. Ele tem atuação destacada em estruturas de securitização de recebíveis, notadamente no mercado financeiro, imobiliário e no agronegócio, bem como em planejamentos patrimoniais e sucessórios por meio de fundos de investimento.

Após iniciar a carreira no Trench Rossi Watanabe, como estagiário de M&A, Eduardo foi foreign associate no escritório Arnold & Porter, em Washington, e em seguida ingressou na área de Mercado de Capitais em um escritório, poucos meses após a sua fundação. Foi o sócio responsável pela criação e desenvolvimento da prática de fundos estruturados e securitização.

O novo sócio é formado em Direito pela PUC-SP e mestre em Direito (LL.M.) pela University of Chicago Law School. Tem sido reconhecido pelos principais rankings jurídicos internacionais, como "Chambers and Partners", "The Legal 500" e "Latin Lawyer 250".

"A integração de Eduardo à equipe será extremamente estratégica, principalmente nesse momento em que se espera mais movimentações no mercado. Os nossos clientes poderão contar com a experiência única que ele possui em Fundos de Investimento, Securitização e Asset Management. Teremos, com a sua vinda, uma atuação ainda mais singular e diferenciada no mercado jurídico brasileiro", comenta Daniel Facó, sócio e líder do grupo Transacional do Trench Rossi Watanabe.

Com a movimentação, o escritório passa a contar com 55 sócios.

Trench Rossi Watanabe