MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. NWADV recebe estudantes de Direito da Fundação Santo André
Integração profissional

NWADV recebe estudantes de Direito da Fundação Santo André

Encontro aconteceu dia 29/8, no escritório de SP.

Da Redação

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Atualizado às 08:06

Com o objetivo de estreitar os vínculos entre a teoria acadêmica com a prática profissional, o escritório Nelson Wilians Advogados recebeu, dia 29/8, 20 estudantes da Fundação Santo André (FSA).

O encontro foi organizado pelo Instituto Nelson Wilians (INW) em colaboração com a Coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas e a Ouvidoria da FSA. Os estudantes foram selecionados por critérios de representatividade.

O evento incluiu uma visita à sede central do NWADV, localizada na capital paulista, onde os estudantes tiveram a chance de explorar as instalações e sentir a atmosfera profissional que caracteriza o escritório.

A abertura do encontro foi conduzida pelo advogado Nelson Wilians, fundador e presidente do Nelson Wilians Advogados.  "O encontro reafirma o compromisso contínuo do NWADV com a promoção da excelência na advocacia e a formação da próxima geração de profissionais. O escritório reconhece a importância de aproximar os futuros advogados da realidade do campo jurídico, proporcionando a eles uma perspectiva que vai além dos livros didáticos", diz Wilians.

O advogado ainda relembrou o início de sua carreira, as dificuldades de vir de uma família de pequenos agricultores, sem nenhum contato com a área jurídica e como escolheu a profissão.

"Não sei da história de vocês, mas acredito que muitos daqui tenham uma história semelhante à minha. O que posso dizer é: estejam preparados para agarrar as oportunidades que, com certeza, aparecerão. Tenham coragem para ir atrás de seus sonhos; resiliência para aguentar as diversidades; e não deixem o planejamento de lado, na busca para alcançar seus objetivos", disse Wilians aos estudantes.

Teoria e prática

A advogada Anne Wilians, fundadora e presidente do INW, também se dirigiu aos estudantes, enfatizando a importância da integração entre a teoria aprendida nas instituições acadêmicas e as exigências do mercado de trabalho. Ela também compartilhou lembranças de sua infância em Belém, no Pará, e seu desejo de contribuir para o terceiro setor, desde muito jovem.

Anne ressaltou a importância do autoconhecimento e do autodesenvolvimento. "O mercado jurídico cresce anualmente cerca de 20%, em média, e movimenta aproximadamente R$ 50 bilhões por ano. Há um grande potencial para se alcançar êxito e prosperar na profissão. Mas é preciso desenvolver continuamente competências e estar atento às novas tendências. Além das áreas tradicionais, a advocacia abre inúmeras outras portas de oportunidade", destacou a presidente do INW.

Os estudantes da FSA também tiveram a oportunidade de interagir com advogados experientes do escritório, enriquecendo sua compreensão sobre as exigências e obstáculos que caracterizam a advocacia moderna.

Para a professora e coordenadora do curso de Direito da FSA, Ana Paula Navarro Teixeira, "a visita irá proporcionar uma nova perspectiva profissional para esses estudantes".  O que é confirmado pelos estudantes.

"Me faz pensar novamente sobre os meus caminhos", reflete Herberty Nicolas Gonçalves Colen.

 "É um universo cheio de conhecimento, de aprendizado que carregarei para sempre. Espero muito continuar a me atualizar com esses profissionais incríveis, que nos deram essa oportunidade", acrescenta Ana Beatriz Manfredi de Campos.

Para Adilson Rodrigues Martins Filho, a experiência de "conhecer um dos maiores escritórios da América Latina foi maravilhosa". "Aprendemos, entre outras coisas, como é atuar na advocacia privada".

O gerente de projetos sociais do INW, William Ruiz, afirma que o encontro deve gerar novas experiências com alunos do ensino superior. "Vamos aprimorar esse modelo para que possamos replicá-lo em outras regiões do país", afirma Ruiz.

Nelson Wilians também destaca a iniciativa. "Dessa maneira, o escritório reafirma sua posição na vanguarda do avanço da educação jurídica e na promoção de um futuro mais sólido e informado para a comunidade jurídica", conclui.

 (Imagem: Divulgação)

Estudantes de Direito da Fundação Santo André no escritório Nelson Wilians Advogados em SP.(Imagem: Divulgação)

 (Imagem: Divulgação)

Nelson Wilians, presidente do escritório Nelson Wilians Advogados.(Imagem: Divulgação)

 (Imagem: Divulgação)

Anne Wilians, fundadora e presidente do INW.(Imagem: Divulgação)

 

Nelson Wilians Advogados