MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ana Vogado lança livro sobre Improbidade Administrativa
Lançamento

Ana Vogado lança livro sobre Improbidade Administrativa

Dia 4/9, às 19h30, em Brasília.

Da Redação

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Atualizado às 13:18

Ana Vogado, sócia e diretora executiva do escritório Malta Advogados, lança o livro "As alterações da Lei nº 14.230/21 no sistema de Improbidade Administrativa", que aborda as alterações na respectiva lei e os impactos provocados por esse sistema de responsabilização.

O lançamento acontece dia 4/9, no auditório Miroslav Milovic, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, às 19h30.

Na obra, é realizado um estudo sobre os motivos de alteração da norma antes vigente e a intenção do legislador na caracterização do sistema de responsabilização da improbidade administrativa e o enquadramento deste como integrante do Direito Administrativo Sancionador. Analisa-se, também, se a chamada "nova LIA" acarretaria abrandamento do combate à corrupção ou, em verdade, garantiria maior segurança jurídica aos administradores.

Ana é mestre e professora de Direito pela Universidade de Brasília. Na UnB é diretora da Associação de Ex-alunos da Faculdade de Direito e Conselheira do observatório da Lei Geral de Proteção de Dados. Membro da Comissão de Compliance, Governança Corporativa da OAB/DF, pós-graduada em Direito Agrário e do Agronegócio pela Escola Superior de Direito - ESD/GO e egressa de Curso de Direito do Agronegócio da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal - ESA/OAB-DF.

Atua na área do Direito Sancionador, nas esferas judicial e extrajudicial, em matérias afetas à responsabilidade civil e administrativa por infrações disciplinares, atos de improbidade administrativa, condutas dispostas na Lei Anticorrupção e dano ambiental, entre outros.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Malta Advogados