MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Martinelli Advogados assessora venda da VisionFlex para a All4Labels
Business

Martinelli Advogados assessora venda da VisionFlex para a All4Labels

Escritório atuou em todas as etapas do processo, desde a elaboração de documentos preliminares até o acompanhamento junto aos órgãos reguladores.

Da Redação

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Atualizado em 5 de setembro de 2023 09:16

O CADE aprovou a transação de compra da Visionflex, uma das principais empresas do mercado brasileiro de rótulos e etiquetas, pela All4Labels, multinacional fabricante de soluções para embalagens, o negócio foi concluído com a assinatura dos últimos contratos. A assessoria jurídica completa da operação para a Visionflex foi realizada pelo Martinelli Advogados, que acompanhou o processo até a aprovação pelo órgão regulador.

"Demos todo o suporte para a VisionFlex, a parte vendedora, atuando bem próximo em todas as etapas do processo, com um serviço sob medida, para atender todas as necessidades do nosso cliente nesta operação", conta Ettore Botteselli, sócio do Martinelli em São Paulo, advogado especializado na área societária e em operações de M&A (Fusões e Aquisições), e que liderou a equipe do escritório nesta transação.

All4Labels, fabricante de soluções para embalagens, compra Visionflex Rótulos e Etiquetas. (Imagem: Divulgação All4labels Gráfica)

All4Labels, fabricante de soluções para embalagens, compra Visionflex Rótulos e Etiquetas.(Imagem: Divulgação All4labels Gráfica)

A aquisição, de valor não divulgado, representa a expansão da presença da All4Labels na região Sudeste, especialmente em São Paulo, ao agregar à plataforma de negócios a experiência de longa data e o portfólio da VisionFlex como empresa de embalagens especializada nos mercados de alimentos e aviação.

A assessoria do Martinelli foi total e englobou a elaboração dos documentos preliminares, dos acordos de confidencialidade e das cartas de intenções; o apoio nas auditorias; a montagem do Data Room (sala consolidadora dos dados) e a elaboração dos documentos finais, além do acompanhamento da transação junto aos órgãos reguladores.

Esta foi mais uma operação de M&A realizada com sucesso pelo Martinelli, cuja atuação na área engloba serviços de due diligence, auditorias jurídicas, planejamento tributário, análise e definição da estrutura jurídica das operações e elaboração dos instrumentos necessários para sua efetivação, contratos de compra e venda, contratos acessórios à operação, atos societários, alterações de contrato social e outros, além das tratativas com os órgãos reguladores.

Martinelli Advogados