MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Battaglia & Pedrosa Advogados anuncia nova integrante na equipe
Direito Médico

Battaglia & Pedrosa Advogados anuncia nova integrante na equipe

Ana Laura Marinho irá representar os clientes em demandas relacionadas ao Direito Médico e Hospitalar.

Da Redação

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Atualizado às 15:04

A advogada Ana Laura Marinho é a mais nova integrante do escritório Battaglia & Pedrosa Advogados. Graduada pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce - FADIVALE e com mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz - ENSP/Fiocruz, a profissional também é LL.M em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas - FGV Rio e atualmente está fazendo especialização em Direito Sanitário pela Escola de Governo Fiocruz - EGF Brasília.

No escritório Battaglia & Pedrosa Advogados a profissional irá representar os clientes em demandas relacionadas ao Direito Médico e Hospitalar, elaborando contratos, estatutos e regimentos; assim como atuando em sindicâncias e processos éticos internos e externos; ações de responsabilidade decorrentes de erro médico; defesa em ações judiciais relacionadas à planos de saúde; liminares para cobertura de procedimentos e fornecimento de medicamentos; adequação às Resoluções Normativas da ANS (Agência Nacional de Saúde), questões ligadas à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), entre outros tema voltados para o setor da saúde.

"O Direito Médico e Hospitalar entrou em minha vida pois sempre fui uma pessoa em busca de novos conhecimentos e de concatenar relações entre os diferentes campos dos saberes, a fim de realizar cada vez mais um trabalho de qualidade, sem desrespeitar os valores éticos e morais fundamentais que me guiam não só enquanto profissional, mas também como ser humano", comenta a especialista.

A advogada também atua como pesquisadora do Legal Grounds Institute na área de pesquisa "life sciences e desenvolvimento tecnológico" e como membra da Sociedade Brasileira de Bioética - SBB, membra dos Grupos de Pesquisa em Direito Médico e Bioética e de Estudos sobre Formação Docente e Metodologia do Ensino do Direito, ambos da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto - USP.

O Battaglia & Pedrosa Advogados atua na capital paulista há mais de duas décadas e conta com uma filial na região de Sorocaba, onde a advogada Ana Laura Marinho irá atuar. Atualmente, a equipe do escritório é composta por mais de 20 advogados que militam nas áreas de Direito à Saúde, Médico e Hospitalar, Direito Imobiliário, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito de Família, Sucessões e Direito do Trabalho, por meio de soluções jurídicas inovadoras, utilizando estratégias de jurimetria.

 (Imagem: Divulgação)

Ana Laura Marinho atuará no escritório de Sorocaba/SP.(Imagem: Divulgação)

Battaglia & Pedrosa Advogados