MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tauil & Chequer Advogados assessora a Eco135
Debêntures de infraestrutura

Tauil & Chequer Advogados assessora a Eco135

Assessoria se deu na estruturação de novo project finance com envolvimento do BNDES.

Da Redação

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Atualizado às 14:34

O Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown assessorou a Eco135 Concessionária de Rodovias, empresa do grupo EcoRodovias, na estruturação de novo financiamento (project finance) cujos recursos serão destinados à construção, recuperação, manutenção, monitoração, conservação, efetivação de melhorias, ampliação e gerenciamento das Rodovias BR-135, MG-231 e LMG-754, que se estendem de Curvelo a Montes Claros, em Minas Gerais.

A operação envolveu a emissão de debêntures de infraestrutura pela Eco135 no valor total de R$ 520 milhões, cuja oferta foi liderada pelo BNDES e pelo Bradesco BBI. A referida emissão de debêntures complementa o financiamento já existente da Eco135 contratado perante o BNDES na modalidade FINEM, cuja estruturação envolveu, entre outros tópicos, o compartilhamento das garantias do projeto entre as duas operações. É relevante mencionar que essa oferta se destaca como uma das primeiras operações em que o BNDES atuou como coordenador, como parte do programa "BNDES Serviços Coordenação em Ofertas Públicas".

A equipe foi coordenada pelos sócios Luis Montes e Carlos Motta, e contou com a atuação das associadas Beatriz Lavigne, Camila Spinola e Giuliana Torelli.

 (Imagem: Divulgação)

Luis Montes e Carlos Motta(Imagem: Divulgação)

Tauil & Chequer Advogados