MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bichara Advogados assessora Âmbar Energia em transação com Eletrobras
Operação

Bichara Advogados assessora Âmbar Energia em transação com Eletrobras

Escritório atuou na aquisição do Complexo Termelétrico Candiota III, localizado em Candiota (RS) pela Âmbar Energia.

Da Redação

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Atualizado em 15 de setembro de 2023 09:35

O Bichara Advogados assessorou a Âmbar Energia na aquisição do Complexo Termelétrico Candiota III, localizado em Candiota (RS). O Complexo, de titularidade da Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul), subsidiária da Eletrobras, foi adquirido pelo valor de R$ 72 milhões. 

Bichara Advogados assessora Âmbar Energia na compra Complexo Termelétrico Candiota III (Imagem: Reprodução Poder 360)

Bichara Advogados assessora Âmbar Energia na compra Complexo Termelétrico Candiota III(Imagem: Reprodução Poder 360)

O escritório também assessorou na venda da participação societária da Âmbar Energia em dois ativos de transmissão, que eram detidos em conjunto com a Eletrobras (Furnas), pelo valor total de R$ 574 milhões. São eles: Vale do São Bartolomeu (VSB) e Triângulo Mineiro Transmissora (TMT). Ainda houve a venda da participação societária da Âmbar Energia em seis sociedades de propósito específico (SPEs) que compõem o Complexo Eólico Baleia, este detido em conjunto com a Brasil Ventos Energia S.A. (BVE), subsidiária de Furnas.

A equipe foi responsável pela elaboração e negociação dos documentos principais e acessórios relacionados à transação, incluindo o contrato de compra e venda de ativos referente ao Complexo Candiota III, bem como dos documentos que formalizaram a alienação da participação societária da Âmbar Energia nas transmissoras e nas sociedades detentoras do Complexo Eólico Baleia.

Lúcio Batista Martins, João Gabriel Vieira de Medeiros e Luciana Politano Lucena Carneiro atuaram nas transações como in-house lawyers da Âmbar Energia.

Pelo escritório estiveram à frente da transação: Luiz Henrique Vieira, sócio-conselheiro, os sócios Breno Ganem e Ricardo Sassi e os advogados Deborah Bastos Mothe, João Paulo Fontoura e Pedro Augusto De Souza Pires.

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições, incluindo aprovação do CADE.

Bichara Advogados