MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TozziniFreire Advogados completa 47 anos de atuação
Comemoração

TozziniFreire Advogados completa 47 anos de atuação

Escritório nasceu e cresceu conduzindo os grandes negócios em Fusões e Aquisições, desde seu início, no final dos anos 70.

Da Redação

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Atualizado às 21:50

O escritório TozziniFreire Advogados completa hoje (13/9) 47 anos de atuação. Com unidades em São Paulo, Porto Alegre, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro e Nova York, é um dos principais escritórios de advocacia full service do Brasil, com atuação em todas as áreas do direito empresarial e histórico relevante no atendimento a empresas nacionais e estrangeiras dos mais diversos setores.

Jardim na sede do escritório TozziniFreire Advogados, em SP. (Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

Jardim na sede do escritório TozziniFreire Advogados, em SP.(Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

Os fundadores Syllas Tozzini e José Luis de Salles Freire se conheceram em 1963 no Colégio Santo Américo, em São Paulo, cursaram Direito e iniciaram a carreira em escritórios distintos, até fundarem o TozziniFreire em 1976, que atualmente conta com 55 áreas e 25 grupos setoriais, 98 sócios e mais de 1.200 profissionais.

Com fortes valores associados ao relacionamento com cliente, inovação, diversidade e inclusão, o escritório possui em seu Comitê Executivo equilíbrio de homens e mulheres entre seus membros e, nos corpos jurídico e administrativo, as mulheres também são maioria: 63% e 67%, respectivamente.

TozziniFreire tem em seu DNA as grandes transações. Nasceu e cresceu conduzindo os grandes negócios em Fusões e Aquisições, desde seu início, no final dos anos 70. O escritório, que foi o 2º. colocado do país em quantidade de transações registradas segundo o TTR Data no primeiro seme3stre de 2023, vem desempenhando papel relevante em muitas das operações mais significativas conduzidas no Brasil, que contribuíram para o crescimento da economia do país nas últimas décadas. 

Para celebrar este aniversário, o escritório entregou dois novos espaços às unidades de Campinas e Brasília, além de promover uma série de ações comemorativas alusivas ao 5º Aniversário do seu programa de inovação, chamado ThinkFuture.

O escritório comemora também os 25 anos do seu programa de relacionamento internacional do Escritório, conhecido com TF Global, que consolidou TozziniFreire como um dos escritórios mais presentes e atuantes na relação com parceiros internacionais, alcançando toda a Ásia, Europa e Estados Unidos.

TOZZINI,FREIRE,TEIXEIRA E SILVA ADVOGADOS