segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

sexta-feira, 18 de maio de 2007


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Estado de perigo no código civil (214 p., Editora Saraiva)

O poeta americano T. S. Eliot afirmou que a qualidade do livro está na dispensa do seu prólogo. Embora a portentosa obra jurídica que Fernando Rodrigues Martins faz ingressar no mercado editorial reúna o predicamento, ainda assim destinou-me a honraria de uma apresentação que, por tudo e em tudo, é tarefa que muito excede os minguados méritos do agraciado. Em momento de disseminado pessimismo na capacitação das estruturas democráticas para o velamento dos valores éticos que imantam a substância conceitual do Direito, arrefecendo a fé na força transcendente da justiça como instrumento de construção do Estado inclusivo e igualitário, prenunciando a insipidez moral que, na paráfrase de Oswaldo Aranha, transmuta a realidade em deserto de homens e idéias, somente a vocação pode suplantar a adversidade e o ceticismo estéril. Neste lado da vida, onde precisamente viceja a esperança na sinceridade e se descortina o amanhecer do futuro alvissareiro, despontam a inteligência fulgurante e a combatividade incansável do autor. Assim, a obra que doravante se converte em referência obrigatória no circuito temático, sintetiza a pujança do seu jovem idealizador.


Ganhador:

Daniel Freixieiro Sampaio, de Crato/CE.


O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/5/2007 14:57