MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Rueda & Rueda Advogados debate papel empresarial na sustentabilidade
Evento

Rueda & Rueda Advogados debate papel empresarial na sustentabilidade

A ideia do evento é conscientizar as instituições sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Da Redação

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Atualizado às 18:02

Amanhã, 28/9, a partir das 14s, os escritórios Rueda & Rueda AdvogadosMariana Carvalho Advogados reunirão especialistas de mercado, incluindo a participação especial de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, para debater temas imersos na pauta ASG (Ambiental, Social e Governança) e no desenvolvimento econômico sustentável, sob a ótica dos investidores nacionais e estrangeiros.

O escritório Rueda & Rueda Advogados realiza evento sobre o papel do setor empresarial nos desafios globais da sustentabilidade do planeta. (Imagem: Divulgação Rueda & Rueda Advogados)

O assunto ganhou grande repercussão diante das últimas alterações climáticas e da declaração do secretário geral da ONU, António Guterres, sobre já estarmos na fase de "ebulição global". Assim, é importante que as empresas tenham consciência do impacto que um desenvolvimento sustentável pode causar para uma sociedade consciente e responsável.

Nesse prisma, estudo divulgado em julho, deste ano, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que realizou o mapeamento da ecoinovação nas empresas brasileiras de 2000 a 2017, concluiu que poucas atividades econômicas se destacaram como ecoinovadoras ou pelo aumento da importância da ecoinovação. A análise publicada no dia 31 de julho, evidencia ainda que mais de 70% das empresas não realizam atividades ecoinovativas e seus investimentos em máquinas e equipamentos apresentam mais importância que aqueles direcionados para P&D (pesquisa & desenvolvimento). 

"A ideia deste evento é conscientizar não só os empresários, mas também quem faz parte das instituições, sobre a importância da adoção de novas estratégias e diretrizes que visam minimizar os efeitos negativos à sociedade e ao meio ambiente, criando ações positivas de preservação e ao mesmo tempo, atendendo aos preceitos de uma boa governança corporativa", ressaltou a sócia diretora de Rueda & Rueda Advogados, Maria Emília Rueda.

Confira a programação completa, clicando aqui.

Rueda & Rueda Advogados