MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Martinelli Advogados atua na estruturação da SCD da Rede Condor
Financiamentos e empréstimos

Martinelli Advogados atua na estruturação da SCD da Rede Condor

Com capital próprio de R$10 milhões, fintech de crédito irá oferecer serviços financeiros aos consumidores por meio de plataforma eletrônica.

Da Redação

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Atualizado às 06:50

A Rede Condor, uma das principais varejistas da região Sul, acaba de receber a autorização de funcionamento para sua Sociedade de Crédito Direto (SCD), cujo capital próprio será de R$10 milhões, com o objetivo de oferecer aos clientes financiamentos e empréstimos por meio da sua fintech de crédito. A operação contou com a assessoria jurídica do escritório Martinelli Advogados. O Martinelli atuou em todas as etapas da operação, desde a modelagem financeira, até a conclusão do projeto.

"Para nós, foi muito importante prestar toda a assessoria legal no processo de estruturação da SCD de um dos maiores varejistas do Sul e do Brasil. É um projeto que permitirá à Rede Condor, por meio de plataforma eletrônica, incluir serviços financeiros ao portfólio de produtos que já oferece", explica Walter H. Fritzke, head de Serviços Financeiros do Martinelli Advogados.

 O Martinelli tem atuado em operações desse gênero, a exemplo da estruturação da SCD da Ciapetro, distribuidora de combustíveis sediada no Paraná. "A operação para a rede Condor reforça a nossa expertise em trabalhos de assessoria dessa natureza, desde o início da modelagem até a autorização no Banco Central", afirma Fritzke.

 O head de Serviços Financeiros do Martinelli Advogados destaca que a estruturação de Sociedades de Crédito Direto é uma tendência verificada junto a diversas organizações, a fim de agregarem serviços financeiros às suas operações. "A modernização regulatória, as mudanças na tributação e o advento do open banking são fatores que vêm incentivando e dando impulso à estruturação de SDCs para oferta de serviços financeiros por meio de fintechs dessas organizações".

 (Imagem: Pexels)

Novos negócios Rede Condor: financiamentos e empréstimos.(Imagem: Pexels)

Martinelli Advogados