MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Gaia Silva Gaede Advogados amplia atuação ESG com novo sócio
Novidades

Gaia Silva Gaede Advogados amplia atuação ESG com novo sócio

Escritório consolida seu compromisso em fornecer orientação jurídica especializada em questões relacionadas ao Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Transição Energética com a chegada de Rodrigo Sluminsky.

Da Redação

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Atualizado em 4 de outubro de 2023 17:51

O Gaia Silva Gaede Advogados anuncia a criação da sua nova área de Sustentabilidade Corporativa, consolidando seu compromisso em fornecer orientação jurídica especializada em questões relacionadas ao Meio Ambiente, Mudanças Climáticas, Transição Energética e aos aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).

Com maior conscientização sobre a responsabilidade socioambiental e a gestão de seus riscos ambientais, sociais e climáticos, as empresas têm buscado cada vez mais orientação especializada nesse sentido.

A nova área do escritório tem como objetivo apoiar as empresas na tomada de decisões que promovam a adoção de melhores práticas sustentáveis, abordando as complexidades da legislação ambiental, da regulação em energia, das políticas públicas e das normas nacionais e internacionais em sustentabilidade.

Para liderar esse projeto, o GSGA anuncia a chegada do advogado Rodrigo Sluminsky, que ingressa como sócio executivo responsável pela área de Sustentabilidade Corporativa. Com uma experiência de vinte anos, o profissional se destacou como consultor e executivo em empresas de energias renováveis, apoiando a gestão de fundos e a implantação de projetos em energias renováveis.

Rodrigo Sluminsky chega para comandar a nova área de Sustentabilidade Corporativa. (Imagem: Divulgação Gaia Silva Gaede Advogados)

Rodrigo Sluminsky chega para comandar a nova área de Sustentabilidade Corporativa. (Imagem: Divulgação Gaia Silva Gaede Advogados)

Rodrigo agrega ainda aos clientes um conhecimento essencial sobre ESG e mudanças climáticas, por sua atuação ativa nessa agenda, inclusive acompanhando a últimas conferências climáticas das Nações Unidas.

"Estamos cientes do papel vital que a sustentabilidade desempenha nas estratégias de negócios das empresas e nosso objetivo é ajudar os clientes a enfrentar os desafios e oportunidades relacionados ao ESG", destaca Rodrigo Sluminsky.

Além de atuar como professor em sustentabilidade e ESG, o novo sócio também atua como Diretor de Captação na LACLIMA, a primeira rede de advogados especializada em mudanças climáticas na América Latina. Com o ingresso de Rodrigo, o escritório passa a contar com 49 sócios.

"A chegada de Rodrigo ao time, com uma vasta experiência e compromisso com a sustentabilidade, fortalecem nossa missão de promover práticas empresariais socialmente responsáveis e ambientalmente conscientes", acrescenta Gerson Stocco, presidente do Comitê Diretivo do Gaia Silva Gaede Advogados.

Gaia Silva Gaede Advogados