MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Martinelli Advogados assessora compra da SecuriCenter pela Positivo
Tecnologia

Martinelli Advogados assessora compra da SecuriCenter pela Positivo

Escritório assessorou a compradora até a conclusão dos contratos definitivos e fechamento da operação.

Da Redação

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Atualizado às 13:30

Após aprovação do órgão antitruste e a assinatura dos contratos, em 31/7 foi consumada a aquisição da SecuriCenter - uma das maiores distribuidoras de equipamentos e de soluções para o segmento de segurança eletrônica do país - pela Positivo Tecnologia - empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da B3 e regulada pela CVM, e uma das maiores desenvolvedoras e fabricantes de tecnologia baseada em hardware do Brasil.

Positivo compra SecuriCenter. (Imagem: Reprodução Neofeed)

Positivo compra SecuriCenter.(Imagem: Reprodução Neofeed)

Toda a diligência legal e negociação do contrato e termo de fechamento foram realizadas pelo Martinelli Advogados, que representou a parte compradora.

"Demos todo o suporte jurídico necessário à Positivo Tecnologia, para uma operação segura, realizando as auditorias, verificando contingências e elaborando os instrumentos jurídicos para a formalização dos contratos", conta o advogado Guilherme Gama de Oliveira, especialista na área de societário e de M&A, que liderou a equipe na operação.

A aquisição, cujo valor está contemplado nos investimentos estimados de R$ 40 milhões anunciados pela Positivo Tecnologia intensifica a entrada no segmento de automação e segurança eletrônica, além de reforçar a intenção da empresa de se consolidar como um player relevante nesse mercado.

Para que os trâmites jurídicos da negociação tivessem toda a segurança jurídica necessária a uma operação deste porte, os profissionais do Martinelli atuaram desde o início do processo assessorando a compradora.

"A assessoria do Martinelli foi bastante importante para a realização de uma operação segura e cuidadosa em todos os aspectos jurídicos e dentro do cronograma, que nos permitiu adquirir uma empresa com relevante presença no segmento de soluções de automação e segurança eletrônica nas cidades de São Paulo e Recife", afirma Anderson Prehs, Diretor Jurídico Corporativo e Compliance na Positivo Tecnologia.

A atuação do Martinelli Advogados na área de M&A engloba serviços de Due Diligence, auditorias jurídicas, planejamento tributário, análise e definição da estrutura jurídica das operações e elaboração dos instrumentos necessários para sua efetivação, contratos de compra e venda, contratos acessórios à operação, atos societários, alterações de contrato social e outros, bem como nas tratativas com os órgãos reguladores. Além da atuação do advogado Guilherme Gama de Oliveira, a condução dos trabalhos da operação contou com a colaboração do advogado Aleff Davantel Ribeiro da Silva, também da banca.

Martinelli Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas