MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Empresa terá de cumprir resultado de promoção feita no Instagram
Sorteio

Empresa terá de cumprir resultado de promoção feita no Instagram

Sorteio foi refeito após autora ser informada da contemplação.

Da Redação

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Atualizado às 12:42

O juiz de Direito Vinicius Nocetti Caparelli, da vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Fé do Sul/SP, determinou que empresa e seus representantes disponibilizem celular a mulher que venceu sorteio promovido pelas redes sociais. Em caso de impossibilidade de entrega do aparelho, os requeridos deverão pagar à autora o valor referente ao prêmio (R$ 5.741).

De acordo com os autos, a empresa anunciou sorteio de celular pelo Instagram. Na data prevista, a autora foi contemplada e informada de que receberia o aparelho dentro de três dias. Pouco tempo depois, foi informada de que o sorteio seria refeito por um erro ocorrido.

Para o juiz, a requerente comprovou que cumpriu todos os requisitos da promoção. Já os requeridos não produziram prova contrária ao alegado no pedido. "Em verdade, erro não existiu. O que ocorreu é que os réus, diante das reclamações de outros participantes, acharam por bem refazer o sorteio. Os requeridos, levaram a autora de boa fé, crer que receberia o prêmio ofertado, causando legítima expectativa", escreveu, destacando que eventual falha não poderia prejudicar a autora que, como demonstrado, preencheu todos os requisitos do sorteio.

Em relação ao pedido de indenização por danos morais, o magistrado apontou que não houve demonstração de que a conduta dos réus causou qualquer tipo de situação violadora dos direitos de personalidade ao ponto de gerar a lesão necessária ao reconhecimento do dano moral.

 (Imagem: Freepik)

Justiça determina que empresa cumpra resultado de promoção realizada pelas redes sociais.(Imagem: Freepik)

Informações: TJ/SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas