MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Opice Blum e Innoscience firmam parceria
Parceria

Opice Blum e Innoscience firmam parceria

Nova parceria potencializa inovação corporativa. "Com essa parceria, nosso objetivo é aprimorar e trazer resultados ainda melhores aos nossos clientes, potencializando e complementando os Programas de Open Innovation", diz Mariana Zonari, Gestora da Área Startup.OBA.

Da Redação

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Atualizado às 13:49

O escritório Opice Blum Advogados Associados acaba de anunciar uma parceria estratégica com a consultoria especializada em inovação corporativa Innoscience. A Startup.OBA, área especializada em Startups e Inovação do escritório, que tem como responsável a sócia Danielle Serafino, une forças com a Innoscience para oferecer soluções completas e de excelência em inovação corporativa com foco na construção do relacionamento ganha-ganha entre startups e corporações.

A experiência de ambos mostra que essa colaboração pode ser vista como complementar. Enquanto a Innoscience se concentra na consultoria técnica e metodológica de inovação, entendendo os desafios e o nível de maturidade das empresas, o Opice Blum cuida da parte jurídica, abrangendo desde contratos de piloto até regulamentos de programas. Essa sinergia proporcionará aos clientes um serviço completo e abrangente para suas necessidades de inovação.

"Estamos muito felizes com essa parceria que vem para complementar a nossa expertise de atuação jurídica em programas de Open Innovation", comenta Danielle Serafino.

"Ao longo dos mais de 16 anos de nossa trajetória de inovação corporativa com startups, vimos a dor das startups logo nos primeiros dias de relacionamento, com dúvidas e questionamentos naturais de um contrato muitas vezes complicado e extenso. A partir daí decidimos fazer a parceria com a Opice Blum para endereçarmos esse problema, que para algumas startups transformou-se em um trauma. O Visual Law é o método certeiro", comenta Caio Kague, sócio da Innoscience.

O encontro das duas empresas foi facilitado pelo Cubo, o maior ecossistema de inovação do Brasil, onde o escritório é parceiro jurídico e a Innoscience mantém presença física. A aproximação gradual resultou em uma colaboração formal e fortalecida.

Sobre a importância da inovação nos dias de hoje, Mariana Zonari, enfatiza que a ferramenta é essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. "Não conheço uma empresa que possa permanecer no mercado sem inovar", diz ela. "Além disso, o conceito de inovação aberta, como o Open Innovation, demonstra como as empresas estão buscando soluções externas para seus desafios internos".

"Grandes corporações, como NASA e Embraer, estão adotando a inovação aberta para acessar uma ampla gama de expertises externa. Portanto, a inovação não é apenas importante, mas também a maneira como se inova é fundamental", complementa Serafino.

 (Imagem: Divulgação)

Danielle Serafino(Imagem: Divulgação)

Opice Blum Advogados Associados