MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mattos Filho anuncia nova sócia para escritório em Nova Iorque
Societário/M&A

Mattos Filho anuncia nova sócia para escritório em Nova Iorque

Com sólida experiência internacional, Paula Vieira irá fortalecer a estratégia do escritório com clientes e parceiros estrangeiros que possuem interesse em fazer negócios no Brasil.

Da Redação

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Atualizado às 11:18

O Mattos Filho anuncia Paula Vieira como a nova sócia responsável pelo escritório em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Com experiência em operações de fusões e aquisições, tanto locais quanto cross-border, e com extensa experiência também em private equity, Paula integra a área de Societário/M&A, além de fazer parte do Comitê Internacional do escritório, no qual coordena iniciativas de desenvolvimento de negócios no exterior.  

Há mais de uma década, a presença do Mattos Filho em Nova Iorque contribui para encurtar as distâncias entre clientes internacionais e seus interesses no mercado brasileiro. Esse modelo de operação permite manter um olhar amplo para as oportunidades de colaboração com empresas, investidores e parceiros que pretendem expandir seus negócios em solo brasileiro, além de permitir que possamos conectar nossos clientes com os melhores parceiros locais para apoiá-los em seus investimentos no exterior.

"Estamos entusiasmados com essa nova fase da nossa estratégia internacional de desenvolvimento de negócios e desejamos muito sucesso à Paula em seu novo desafio", comenta Roberto Quiroga, sócio-diretor do Mattos Filho.

"Essa oportunidade de estar em Nova Iorque permitirá a continuidade e o reforço da estratégia internacional do escritório, atuando de maneira próxima aos nossos clientes e parceiros nos Estados Unidos. Estou muito honrada em poder representar o Mattos Filho de forma mais abrangente", completa Paula.

 (Imagem: Divulgação)

Paula Vieira(Imagem: Divulgação)

Há 25 anos no escritório, Paula se tornou sócia da prática de Societário/M&A em 2010. Além da experiência em fusões e aquisições, incluindo private equity, Paula também atua em operações de investimentos estrangeiros no Brasil e contratos comerciais envolvendo companhias abertas e fechadas em todos os setores e indústrias.

Como parte da sua sólida experiência internacional, Paula atualmente integra o International Bar Association (IBA), associação de advogados internacionais e sociedades de advogados, atuante em fóruns e comitês específicos como M&A, negócios na América Latina, entre outros. Durante sua carreira, Paula atuou como associada estrangeira no escritório Simpson Thacher & Bartlett LLP (EUA).

Com mestrado (LL.M) em Direito pela University of Pennsylvania, nos EUA, a sócia é formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem especializações em Direito Empresarial (PUC-SP) e em Finanças e Contabilidade, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Mattos Filho