MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB define lista sêxtupla de indicados ao TRT-8
Vaga

OAB define lista sêxtupla de indicados ao TRT-8

Os nomes serão encaminhados ao Tribunal, que a reduzirá a uma lista tríplice. Depois, o presidente da República escolherá um novo desembargador ou uma nova desembargadora.

Da Redação

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Atualizado às 11:54

O Conselho Federal da OAB escolheu, em sessão extraordinária do Pleno realizada neste domingo, 22, os nomes da lista sêxtupla para a vaga destinada à advocacia no TRT da 8ª região, que abrange os Estados do Amapá e Pará. O posto foi aberto com a aposentadoria do desembargador do Trabalho Mário Leite Soares.

Os escolhidos foram:

  • Marcelo Silva de Freitas (27 votos)
  • Márcio Pinto Martins Tuma (27 votos)
  • Jimmy Negrão Maciel (27 votos)
  • Selma Lúcia Lopes Leão (26 votos)
  • Brunno Garcia de Castro (26 votos)
  • Ramon Batista do Rêgo (26 votos)

A partir de agora, os nomes serão encaminhados ao Tribunal, que a reduzirá a uma lista tríplice. Depois, o presidente da República escolherá um novo desembargador ou uma nova desembargadora.

 (Imagem: Eugenio Novaes/OAB)

OAB define lista sêxtupla de indicados ao TRT-8.(Imagem: Eugenio Novaes/OAB)

"A todos os senhores e à senhora, os parabéns da advocacia brasileira, bem como a todos os outros candidatos e candidatas que vieram colocar seus nomes à disposição, desejo sorte e sucesso. Independentemente de quem venha a ocupar a vaga destinada à advocacia do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região, que os senhores nunca se esqueçam por onde passaram e do compromisso aqui hoje firmado e comprovado com a advocacia brasileira e, sobretudo, com a advocacia amapaense e paraense", afirmou o presidente da OAB, Beto Simonetti.

Ao todo, 13 candidatos tiveram inscrições deferidas para a seleção. Cada um teve três minutos para se apresentar em ordem definida por sorteio. Em seguida, foram sabatinados, etapa na qual dispuseram de três minutos cada. A comissão de arguição foi composta pelas conselheiras federais Katianne Wirna Aragão, Ana Karolina Nunes e Solange Aparecida da Silva. O procurador-geral do Conselho Federal da OAB, Ulisses Rabaneda, conduziu o procedimento.

A arguição teve como objetivo avaliar o conhecimento dos candidatos sobre temas como perspectiva de gênero; Justiça digital; majoração de honorários; Quinto Constitucional; e prerrogativas da advocacia, em especial, da mulher advogada, entre outros.

Informações: OAB.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas