MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pinheiro Neto Advogados elege novos sócios e consultores
Crescimento

Pinheiro Neto Advogados elege novos sócios e consultores

A partir de 2024, o escritório passará a ter 119 sócios e 18 consultores.

Da Redação

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Atualizado em 31 de outubro de 2023 10:16

Escritório Pinheiro Neto Advogados anuncia a eleição de quatro novos sócios e três novos consultores que assumirão as suas respectivas posições a partir de 1º de janeiro de 2024. De acordo com o comunicado emitido pela banca, todos são excelentes profissionais, com destacada atuação em suas respectivas práticas, plenamente capacitados para ajudar a mantermos a trajetória de sucesso, destaque e liderança de Pinheiro Neto Advogados.

A partir de 2024, o escritório passará a ter 119 sócios e 18 consultores. 

SÓCIOS 

  • Carlos Edson Strasburg Junior - Propriedade Intelectual | Entretenimento, Mídia e Lazer

Há 21 anos no escritório, Carlos tem grande experiência em questões contenciosas e consultivas nas áreas de propriedade intelectual (PI), contratos de distribuição, franquias, responsabilidade civil e outros temas em direito privado. Na área de PI, atua principalmente em casos que envolvem uso indevido de informações confidenciais, marcas, concorrência desleal, patentes e direitos autorais. Carlos é graduado em Direito e mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP), com LL.M. e especialização em Law & Technology pela University of California, Berkeley.

  • Gustavo Crêdo - Corporate M&A | Governança Corporativa | Operações Estruturadas

Gustavo atua na área de fusões e aquisições do escritório desde 2006, tendo assessorado diversos clientes nacionais e estrangeiros, companhias abertas e privadas, em operações complexas de M&A, joint ventures, operações estruturadas, questões societárias e de governança corporativa. Gustavo é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e possui LL.M. em Business Law pela University of California, Berkeley. Também atuou como associado estrangeiro no escritório Cravath, Swaine & Moore LLP, EUA.

  • Thaís Fernandes Chebatt - Direito Imobiliário e Direito da Construção | Infraestrutura | Arbitragem e Mediação 

No escritório desde 2005, Thaís assessora clientes em questões não contenciosas e contenciosas relacionadas a projetos de construção e infraestrutura. Ela atua desde a fase pré-contratual de análise da viabilidade do projeto, seleção do modelo contratual adequado, estruturação, revisão e negociação de contratos de construção, gestão contratual, disputas judiciais e arbitrais, nacionais e internacionais, e outros meios alternativos de Resolução de Controvérsias (como Mediação, Dispute Boards e Expert Determination). Thaís é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especializada em Contratos em Infraestrutura pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduada em Direito Contratual pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com LL.M. em Comparative and International Dispute Resolution pela Queen Mary University of London. Também foi associada estrangeira no escritório Macfarlanes LLP, Inglaterra. 

  • William Roberto Crestani - Comércio Internacional e Direito Aduaneiro | Tributário

William atua desde 2004 na área tributária do escritório. Ele assessora clientes nacionais e estrangeiros com temas tributários e aduaneiros de diversos setores, tanto na esfera contenciosa quanto consultiva, destacando-se nos setores de tecnologia, e-commerce, defensivos agrícolas, bares e restaurantes, mineração, farmacêutico, locação de veículos, serviços de consultoria, importação e exportação. William é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializado em temas aduaneiros pela Aduaneiras Cursos e Treinamentos, pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em International Taxation pela Northwestern University, Chicago.

 (Imagem: Divulgação)

Carlos Edson Strasburg Junior, Gustavo Crêdo, Thaís Fernandes Chebatt e William Roberto Crestani.(Imagem: Divulgação)

CONSULTORES

  • Camila Misciasci Derisio - Corporate M&A | Infraestrutura | Mercado de Capitais

Há 15 anos, Camila atua em mercado de capitais e operações estruturadas. Ela também assessora instituições financeiras e emissores em colocações privadas, ofertas públicas de títulos de dívida e ações, no Brasil e no exterior, tender and exchange offers, além de assuntos relacionados à regulação de valores mobiliários, estruturação de dívidas, financiamentos e renegociação de emissões, incluindo debêntures de infraestrutura. Camila é graduada em Direito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduada em Direito pelo Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa, com LL.M. pela University of Chicago. Também atuou como associada estrangeira no escritório Shearman & Sterling LLP, EUA.

  • Diego Filipe Casseb - Tributário | Previdenciário

Com 20 anos de escritório, Diego tem experiência em consultoria e contencioso administrativo e judicial das áreas tributária e previdenciária para empresas de diversos setores econômicos, como serviços, tecnologia, indústrias, agronegócio, saúde e comércio, além de atuar em assessoria relacionada a planos de remuneração e à área regulatória de previdência complementar. Diego é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

  • Marianna Vieira Barbosa Morselli - Direito Imobiliário e Direito da Construção | Agronegócio

Desde 2007, Marianna assessora clientes nacionais e estrangeiros de diversas indústrias na área consultiva, com atuação em direito imobiliário, abrangendo compra e venda, locações, garantias, construção, agronegócio, regularização imobiliária, zoneamento, licenciamento, parcelamento do solo, condomínio, desenvolvimento de empreendimentos imobiliários, shopping center e hotelaria. Marianna é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especializada em Negócios Imobiliários pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com LL.M. pela University of Chicago. Também foi associada estrangeira no escritório Nishimura & Asahi, Japão.

 (Imagem: Divulgação)

Camila Misciasci Derisio, Diego Filipe Casseb e Marianna Vieira Barbosa Morselli.(Imagem: Divulgação)

 

 

Pinheiro Neto Advogados