MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/PR homenageia René Ariel Dotti
Homenagem

OAB/PR homenageia René Ariel Dotti

Novo prédio da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná terá o nome do advogado.

Da Redação

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Atualizado às 12:45

A OAB/PR homenageou o professor René Ariel Dotti ao dar seu nome ao novo prédio da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), inaugurado no mês de outubro. O novo edifício tem 2.200 metros quadrados dedicados a espaços para uso compartilhado da advocacia, bem como a serviços prestados pela CAA-PR, e se localiza em frente à sede da OAB/PR, no Ahú, bairro de Curitiba em que René Dotti nasceu e cresceu.

A advogada Rogéria Dotti, filha do jurista, sócia e coordenadora dos Núcleos de Direito Civil e Processo Civil da banca Dotti Advogados, representou a família e o escritório durante o evento e agradeceu à OAB/PR e à CAA-PR pela homenagem. "O gesto da Caixa de Assistência é algo para não esquecer, um modo de contar a importância da atuação de René Ariel Dotti para a advocacia paranaense. Esse gesto torna perene o seu nome na fachada de um prédio tão significativo para todos nós. Meu pai amava profundamente a advocacia e nada seria mais importante do que dar o seu próprio nome à casa dos advogados", declarou Rogéria.

Além da atuação como jurista, Dotti foi reconhecido como um homem da cultura e das artes. O teatro foi crucial na juventude para que superasse a timidez e, ao longo de sua vida, ele sempre fomentou essa e outras expressões artísticas. Tendo sido inclusive secretário de Cultura do Paraná.

 (Imagem: Divulgação)

Novo prédio da CAA-PR, que homenageia René Ariel Dotti.(Imagem: Divulgação)

Dotti Advogados