MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Andrade Maia Advogados se torna signatário dos WEP's
Igualdade de gênero

Andrade Maia Advogados se torna signatário dos WEP's

Princípios de Empoderamento das Mulheres visa promover a igualdade de gênero em ambientes de trabalho e na sociedade.

Da Redação

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Atualizado às 09:37

Andrade Maia Advogados teve confirmada sua adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women's Empowerment Principles - WEPs, na sigla em inglês), iniciativa criada pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas. O escritório é o 7º no Brasil a aderir ao programa e dá mais um passo na sua busca pela promoção da igualdade de gênero e de práticas de empoderamento feminino no ambiente de trabalho.

 "Os WEPs reforçam o nosso compromisso e nos fornecem uma estrutura poderosa para promover ainda mais a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres na comunidade. Assumimos o compromisso com a igualdade de gênero nos níveis mais altos da empresa e em trabalhar de forma colaborativa em redes multissetoriais para promover práticas de negócios que empoderem as mulheres", afirma Tonia Russomano, sócia-fundadora do Andrade Maia.

Criados em 2010, os WEPs são a plataforma orientadora para empresas sobre como empoderar as mulheres no ambiente de trabalho, no mercado e nas comunidades, sendo baseados em práticas reais de negócios e informações coletadas em todo o mundo.

"Não medimos esforços para trabalhar a igualdade de gênero aqui no escritório", ressalta Lourdes Luizelli, sócia do Andrade Maia. "Realizamos ações voltadas para diversidade de forma geral. Investimos cada vez mais em programas voltados para o desenvolvimento de novas lideranças femininas, além de assumir compromissos nacionais e internacionais relacionados ao tema", revela.

 (Imagem: Divulgação)

Tonia Russomano e Lourdes Luizelli.(Imagem: Divulgação)

Andrade Maia Advogados