MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nelson Wilians Advogados lança Manual Antirracista
Lançamento

Nelson Wilians Advogados lança Manual Antirracista

Obra foi elabora em parceria com o Instituto Nelson Wilians (INW)

Da Redação

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Atualizado às 17:34

O Instituto Nelson Wilians e o Nelson Wilians Advogados lançam o "Manual Antirracista", dedicado à desconstrução dos pensamentos e comportamentos racistas profundamente naturalizados em nossa sociedade. 

Nelson Wilians Advogados e Instituto Nelson Wilians apresentam obra como ferramenta na luta contra o racismo. (Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados)

Nelson Wilians Advogados e Instituto Nelson Wilians apresentam obra como ferramenta na luta contra o racismo.(Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados)

O compêndio, cuidadosamente elaborado, é uma resposta direta à necessidade urgente de desafiar e transformar atitudes, visando criar um ambiente onde a diversidade étnico-racial seja verdadeiramente valorizada e respeitada, em direção a um futuro mais igualitário e justo para todos.

"Estamos plenamente conscientes de que ao fomentar a inclusão e ao promover uma força de trabalho que verdadeiramente reflete nossa sociedade, não apenas fortalecemos nossas empresas, mas também desempenhamos um papel fundamental na construção de um futuro mais equitativo e harmonioso para todos", destaca Nelson Wilians, fundador e presidente do NWADV.

Para a advogada Anne Wilians, presidente do INW, o manual é um passo importante em direção à desnaturalização dos pensamentos e comportamentos racistas profundamente enraizados em nossa sociedade.

"É fácil achar que aquilo que é aprendido ao longo do nosso desenvolvimento não pode ser modificado, mas a verdade é que nós nunca deixamos de rever o mundo sob novos prismas. Por mais que as condutas enraizadas sejam difíceis de mudar, sempre é possível revisar, entender e reorientar nossas formas de ação na sociedade", esclarece Anne Wilians. "Nesse contexto, o manual não é apenas uma fonte de informação, é um chamado para a ação."

Além do lançamento do manual, o escritório e instituto estão comprometidos em promover uma série de palestras educativas, com o objetivo de construir estratégias práticas para a desconstrução de pensamentos e comportamentos racistas naturalizados. 

O manual está acessível a todos gratuitamente. Clique aqui

Nelson Wilians Advogados