MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório participa de ações sociais voltadas para mulheres
Solidariedade

Escritório participa de ações sociais voltadas para mulheres

Battaglia & Pedrosa Advogados desenvolveu parcerias com duas entidades filantrópicas: o Centro de Acolhimento Mulher (CIM Mulher) e o Projeto Cereja.

Da Redação

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Atualizado às 07:32

Pensando em exercer ativamente seu pilar social, o escritório de advocacia Battaglia & Pedrosa Advogados desenvolveu parcerias com duas entidades filantrópicas.

Uma delas é o Centro de Acolhimento Mulher (CIM Mulher), entidade sem fins lucrativos, localizada em Sorocaba (SP), que oferece abrigo e amparo para mulheres vítimas de violência. No mês de outubro, o escritório Battaglia e Pedrosa Advogados, em parceria com o grupo de networking BNI Ipanema, realizou a doação de alimentos, produtos de uso diário e outros itens essenciais, com o objetivo de beneficiar diretamente as mulheres abrigadas pelo CIM.

A entidade é mantenedora da "Casa Abrigo Valquíria Rocha", que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual e seus filhos. Na casa abrigo, as mulheres recebem assistência psicológica, social e jurídica. 

Remo Battaglia participa de palestra promovida pelo Rotary Clube Sudeste para o Projeto Cereja. (Imagem: Divulgação Battaglia & Pedrosa Advogados)

Remo Battaglia participa de palestra promovida pelo Rotary Clube Sudeste para o Projeto Cereja.(Imagem: Divulgação Battaglia & Pedrosa Advogados)

Outro projeto que o escritório Battaglia & Pedrosa Advogados  teve contato no mês de outubro, em uma palestra promovida pelo Rotary Clube Sudeste, é o Projeto Cereja, localizado na capital paulista. O Projeto utiliza a tatuagem como parte da reconstrução da mama de pacientes tratadas por câncer e que passaram por mastectomia, restaurando a autoestima das mulheres.

Segundo o sócio-fundador do escritório Battaglia e Pedrosa e presidente do clube distrital 4420 do Rotary no biênio 2012/2013, Remo Battaglia, o projeto faz parte do ambulatório de Mastologia do Hospital São Paulo, conhecido como Casa da Mama, voltado para o atendimento de pacientes com câncer de mama.

"Essa é uma iniciativa inspiradora que devolve a autoestima para mulheres que passaram pelo processo traumático de mastectomia e faz a diferença na vida das pacientes. Além disso, é feito de forma voluntária. Por isso fazemos questão de ajudar a divulgar esse projeto", comenta Battaglia.

Battaglia & Pedrosa Advogados