MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tauil & Chequer debate aspectos tributários do mercado de energia
Evento

Tauil & Chequer debate aspectos tributários do mercado de energia

13ª Edição do Energy Tax Seminar contou com a presença de grandes nomes do direito e também outros profissionais especializados no setor.

Da Redação

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Atualizado às 12:15

O escritório Tauil & Chequer Advogados realizou mais uma edição do "Energy Tax Seminar", no RJ. O evento, que acontece anualmente, chegou a 13ª. edição e não poupou conteúdo de qualidade para os mais de 80 convidados presentes.

Da esquerda para direita: Ivan Tauil, Carolina Bottino, Eduardo Telles e Andrea Torres. (Imagem: Divulgação Tauil & Chequer Advogados)

Da esquerda para direita: Ivan Tauil, Carolina Bottino, Eduardo Telles e Andrea Torres.(Imagem: Divulgação Tauil & Chequer Advogados)

O seminário foi dividido em quatro painéis, focados nos temas mais relevantes em discussão no Brasil hoje, como Repetro-Sped e suas questões controvertidas, a Tributação na Transferência de Titularidade do Petróleo e Gás Produzidos no Regime de Partilha, a Reforma Tributária e seus impactos no setor e a discussão sobre Geração Centralizada e Geração Distribuída de Energia Elétrica. Além da participação dos sócios do escritório, o evento contou com convidados como Andrea Torres, Tax & Accounting Manager na TotalEnergies , Fabio Gaspar, Country Tax Manager na Shell, Cristiano Gadelha, Gerente Geral de Representação Externa em Tributos e Participações Governamentais na Petrobrás e Sergio Andre Rocha, Professor de Direito Financeiro e Tributário e Parecerista na UERJ.

O encontro teve como principal objetivo fomentar um diálogo aberto com clientes e demais públicos de interesse sobre o tema. "O evento nos aproximou de empresas e executivos que atuam direta ou indiretamente com o setor de energia no Brasil e, consequentemente, precisam compreender os impactos das novas legislações em seus negócios", afirma Ivan Tauil, sócio de Tributário do escritório Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown.

"Temos longa presença e reputação, especialmente nos mercados de Petróleo e Gás, e uma equipe altamente qualificada para representar companhias nacionais e internacionais nos mais variados assuntos jurídicos e em importantes disciplinas do direito financeiro, societário, tributário, ambiental, regulamentação comercial e energética, entre outras", explica Carolina Bottino, sócia de Tributário.

Tauil & Chequer Advogados