MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Martorelli Advogados celebra 40 anos
8 lustros

Martorelli Advogados celebra 40 anos

Fundada por João Humberto Martorelli, a banca, de pujante atuação nacional e internacional, comemora em sua cidade-sede, Recife, as quatro décadas de compromisso com a advocacia, a inovação e a responsabilidade social. O escritório celebra também o reposicionamento de marca e reinauguração da sede na cidade de São Paulo.

Da Redação

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Atualizado em 24 de novembro de 2023 08:40

Completar 40 anos de atuação em qualquer mercado é sinônimo de alta performance, compromisso com clientes, parceiros e fornecedores, além de relacionamentos nutridos pela fidelidade. Ter os olhos para o futuro e o compromisso com um formato de trabalho transparente e acessível é a garantia de que a história de sucesso do Martorelli Advogados continuará sendo escrita por longos anos.

Pensando na longevidade, data emblemática e o novo conceito de "Advocacia para futuro", a empresa reunirá no dia 7/12, na capital pernambucana, os principais nomes do mercado jurídico, político e corporativo do País - uma ode aos novos projetos, com anúncio da nova identidade visual da marca, das novas parcerias e da reinauguração da sede na capital paulista.  

O evento acontecerá no Armazém 14, no Recife Antigo, a partir das 20h, e contará com a presença de mais de 800 convidados. Um momento que vai além do caráter de conteúdo e networking. Uma festa de confraternização composta por grandes atrações do showbusiness nacional. Entre elas, a cantora pernambucana, Clara Sobral, e o DJ Paulinho BH. Porém, a noite de celebração reserva surpresas: nomes da MPB nacional estão no line-up da confraternização, fazendo jus a todo prestígio, tradição e reputação presentes no DNA de Martorelli Advogados.  

Pilares e Rumos - De acordo com João Humberto Martorelli, sócio fundador de Martorelli Advogados, o novo branding do escritório será focado em três pilares: bússolas, para os próximos desafios. O primeiro norte, principal deles, foi a temática da solidez em movimento, que remete a tudo o que o escritório já realizou nos seus últimos 40 anos, demonstrando a versatilidade e o dinamismo com os quais o Martorelli Advogados encarou as principais mudanças não só no mercado jurídico, mas também na sociedade e no Brasil.

"A referência virtuosa, que consolida a reputação e a excelência como resultados da integridade e do comprometimento no encontro de pessoas com a mesma visão da advocacia e conectadas com a atualização e o aprimoramento constantes, além da aliança inspiradora, que demonstra como a parceria é o principal alicerce entre escritório, clientes e colaboradores para uma eficiente e exitosa prestação de serviço, completam a tríade do nosso rebranding", completa João Humberto.  

 (Imagem: LinkedIn)

João Humberto Martorelli.(Imagem: LinkedIn)

Novo CEP - Outra razão que marca o novo momento do grupo é a mudança de endereço na cidade de São Paulo. O escritório passa a ser localizado à Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, nº 2.543, Jardim Paulista, no Edf. Quasar. De acordo com Fernanda Martorelli, também responsável pela sede na capital paulista, a mudança de endereço faz parte dos planos de expansão. "A reinauguração da sede vem consolidar o nosso crescimento e posicionamento na maior cidade brasileira. Nosso time atuará com todas as áreas de expertise, sempre com foco na prestação de um serviço ágil, personalizado e profissional para os nossos clientes", enfatiza. 

40 anos de compromisso social - Atento às mudanças comportamentais e tecnológicas dentro das organizações empresariais, os últimos anos de Martorelli Advogados foram marcados por iniciativas que reforçam o propósito da empresa como um escritório atualizado e em consonância com as principais demandas tanto do mercado como do atual momento em que vivemos. Um exemplo disso foi a intensa valorização de programas voltados à inclusão e à diversidade.  

Entendendo o papel social da advocacia, Martorelli Advogados construiu a sua trajetória sempre priorizando as oportunidades, novas possibilidades e a equidade. Desde o primeiro programa, o Igual por Direito, voltado para inclusão de jovens negros e negras na advocacia empresarial, por meio da contratação de estagiários/estagiárias e advogadas/advogados formados, o escritório tem se dedicado a criar mecanismos que diminuam as distorções e distâncias no mercado de trabalho.  

Hoje, a banca possui mais duas iniciativas: o Programa Longevidade, que oferece vagas para estudantes de Direito acima dos 55 anos, e o Menos Barreiras, para a contratação de estagiários/estagiárias que são Pessoas com Deficiência (PCDs). Todos os programas são gerenciados dentro do Comitê de Diversidade, Inclusão e Compromisso Social, iniciativa que já foi agraciada com alguns prêmios de destaque ao longo dos anos.

 "Advocacia é um serviço baseado em princípios. É, antes de tudo, função social. O escritório deve ser visto não como uma entidade geradora de lucro, em primeiro plano, mas por essa função social que ele exerce ao reparar injustiça", afirmou o advogado e sócio fundador do escritório, João Humberto Martorelli, em seu livro "O cofre é o coração", publicado em 2013 pela ocasião dos 30 anos da banca.  

Inovação - Já no que diz respeito à tecnologia, Martorelli Advogados sempre esteve na vanguarda, buscando as melhores soluções para otimizar a prestação da sua gama de serviços. Uma das iniciativas ocorreu no ano de 2018, quando o escritório foi o primeiro do Brasil a utilizar a ferramenta de Inteligência Artificial (IA) do Google dentro dos processos internos para os advogados. "A experiência tem sido extremamente gratificante e com resultados incríveis", destaca Fernanda Martorelli.

Batizada de Bob, a ferramenta de IA ajuda advogados e estagiários do escritório no mapeamento contínuo de dados dos grandes Tribunais de Justiça do Brasil para traçar os melhores cenários de consultas e de contencioso para os clientes. "As possibilidades da Inteligência Artificial são infinitas e à medida em que ela se desenvolve, ganhamos mais escala. Estamos preparando mais uma atualização, chegaremos em 2024 com o nosso Bob 6.0 e vamos muito além, sempre alinhando a IA às inteligências humanas e sociais", projeta a executiva, que juntamente com todos os associados e colaboradores, está imensamente orgulhosa, grata e motivada diante da comemoração do aniversário e de tudo o mais que está por vir.

Martorelli Advogados