MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tauil & Chequer Advogados promove advogados a sócios e counsel
Promoção

Tauil & Chequer Advogados promove advogados a sócios e counsel

As nomeações entrarão em vigor em 1º/1/24.

Da Redação

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Atualizado às 17:27

O escritório Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown anunciou recentemente a promoção de cinco advogados, dentre os quais três foram alçados à posição de sócios e, dois, a counsel.

João Luiz Cople (Contencioso & Arbitragem), Juliana Deguirmendjian (Infraestrutura) e Giampaolo Marzulli (Tributário) foram anunciados como sócios. Carolina Cantarelle Ferraro (Tributário) e Diana Castro (Tributário) serão counsel. As nomeações entrarão em vigor em 1º/1/24.

João Cople possui mais de 17 anos de experiência em contencioso estratégico. Além de sua atuação em disputas contratuais e regulatórias complexas, Cople apresenta perfil multidisciplinar, com participação em litígios administrativos, tributários, eleitorais, securitários, previdenciários e arbitragens.

Juliana Deguirmendjian concentra sua prática em contratos governamentais, com foco na estruturação de projetos de infraestrutura e assessoria em setores regulados. Auxiliou clientes em todos os projetos de concessão de abastecimento de água e esgotamento sanitário estruturados pelo BNDES desde a reforma da lei do saneamento básico. Atuou em projetos de concessão e privatização pioneiros, com destaque para a concessão de agricultura irrigada do Baixio de Irecê, a privatização da CORSAN, a concessão da FIOL e o programa de concessões rodoviárias do Estado de Minas Gerais.

Na consultoria tributária, Giampaolo Riccio Marzulli assessora grandes empresas nacionais e internacionais, principalmente com relação a operações de fusão e aquisição, investimento estrangeiro e mercado financeiro e de capitais. Atua em diferentes setores do mercado: serviços financeiros e bancários, imobiliário, bens de consumo, bens e serviços industriais, energia, farmacêutico, hotelaria e lazer, infraestrutura, mídia e entretenimento, telecomunicações, varejo e saúde.

A counsel Carolina Ferraro é advogada da prática tributária, com mais de 10 anos de experiência em contencioso administrativo e judicial. Com regular atuação em tribunais, ela assessora clientes nacionais e estrangeiros de diferentes setores (petróleo e gás, energia, telecomunicações, agroindústria, farmacêutico, entre outros) em questões tributárias, previdenciárias e aduaneiras. Em sua formação acadêmica, Carolina é graduada em Direito pela UERJ, possui LL.M em Direito Tributário pela FGV-Rio e Mestrado em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento, também pela UERJ.

A counsel Diana Castro, também da prática tributária, atua na consultoria há 14 anos, assessorando empresas nacionais e internacionais em questões tributárias e aduaneiras. Ela assessora clientes dos setores de petróleo e gás, combustíveis, energia, farmacêutico, tecnologia da informação, entre outros. Em sua trajetória acadêmica, Diana possui pós-graduação em Direito Tributário pela FGV e mestrado em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento pela UERJ, além de fazer parte do corpo docente do curso de Tributação da Economia Digital na PUC-Rio.

Segue a lista dos promovidos:

Sócios

  • João Luiz Cople, Contencioso & Arbitragem, Rio de Janeiro.
  • Juliana Deguirmendjian, Societário e Fusões e Aquisições, São Paulo.
  • Giampaolo Marzulli, Tributário, São Paulo.

Counsel

  • Carolina Cantarelle Ferraro, Tributário, Rio de Janeiro.
  • Diana Castro, Tributário, Rio de Janeiro.

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

Tauil & Chequer Advogados