MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB pede reconhecimento do Guinness World Records por 24ª Conferência
24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

OAB pede reconhecimento do Guinness World Records por 24ª Conferência

Evento já obteve título do Livro dos Recordes quando ocorreu de forma digital, em 2021.

Da Redação

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Atualizado em 27 de novembro de 2023 12:23

Com a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, a OAB pleiteia a titulação do Guinness World Records (Livro dos Recordes) de maior evento jurídico realizado em uma semana.

A conferência, que conta com mais de 20 mil inscritos, terá início na próxima segunda-feira, 27, em Belo Horizonte/MG.

O Guinness World Records publica anualmente uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente. Em 2021, a Ordem recebeu o título com a conferência jurídica feita de forma digital, no contexto da emergência da pandemia. O 1º Congresso Digital Nacional da OAB teve mais de 115 mil inscritos. 

 (Imagem:  Eugênio Novaes e Raul Spinassé/OAB)

OAB pede reconhecimento do Guinness World Records como maior evento jurídico ocorrido em uma semana. (Imagem: Eugênio Novaes e Raul Spinassé/OAB)

Intervalo forçado

Inicialmente, a 24ª CNAB estava programada para acontecer em novembro de 2020, em Brasília/DF. No entanto, teve de ser adiada por conta do isolamento social imposto pela pandemia.

Desta forma, o acontecimento, normalmente trienal, teve um intervalo de seis anos entre o último realizado e o próximo (de 2017 a 2023).

Edição 2023

O tema central desta edição será "Constituição, Democracia e Liberdades". Mais de 20 mil advogados, advogadas, estudantes e autoridades representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo ministros do STF, magistrados e juristas de renome, nacional e internacional, estarão reunidos para os debates de mais de 50 painéis, com quase 400 palestrantes. 

O grande homenageado será o relator da Constituinte e ex-ministro Bernardo Cabral, que receberá a medalha Rui Barbosa, maior honraria da Ordem.

Há, ainda, exposições, 250 estandes de diversos segmentos, tribunas livres, lançamentos de livros distribuídos, uma feira de produtos regionais, livros, cursos e outros produtos levados pelas seccionais e empresas parceiras em uma área de 20 mil metros quadrados.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas