MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Para Suplicy, todos devem ter a oportunidade de usar cannabis medicinal
24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Para Suplicy, todos devem ter a oportunidade de usar cannabis medicinal

Diagnosticado com Parkinson, o deputado conta que a partir do tratamento obteve o fim de algumas dores e melhora nos tremores.

Da Redação

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Atualizado às 14:03

Presente na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, o deputado estadual Eduardo Suplicy relatou à TV Migalhas seu tratamento com cannabis medicinal e afirmou que "todos os brasileiros devem ter a oportunidade de usar, inclusive as famílias mais carentes".

Diagnosticado com parkinson, o economista contou que em sua forma medicinal, o cannabis possui extraordinária eficácia, e que seu uso pode auxiliar não só adultos, mas crianças autistas, por exemplo.

"Tive a oportunidade de conhecer diversas associações de cannabis medicinal (.), então, achei [que seria] pro bem, e pedi licença ao meu médico, e tendo uma médica que está me recomendando o uso, cinco gotas de manhã, cinco gotas de tarde e oito a noite."

Suplicy conta que a partir desse tratamento observou o fim de algumas dores e a melhora nos tremores.

Veja:

O evento

Belo Horizonte é palco, novamente, após 33 anos, do maior evento jurídico do mundo - a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Com o tema "Constituição, Democracia e Liberdades", o evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas